Compra Solidária - Escolha fazer a diferença Compra Solidária - Para ajudar ao comprar!

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade



A Associação
A “Associação Dê Mais Coração – Movimento Daniela” é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão ajudar o INSTITUTO DO CORAÇÃO (ICOR) em Moçambique a salvar vidas de crianças que sofrem de doenças cardíacas. Impulsionar a FELICIDADE em Portugal, pela ajuda na concretização de sonhos. Manter viva a memória da Daniela e fazer o bem através desta memória.
A associação surgiu em 2011 pela mão de Esmeralda Fernandes, após o falecimento da sua filha Daniela que devido a complicações cardíacas, nos deixou precocemente. Nela colaboram familiares, amigos e pessoas interessadas em ajudar.

O ICOR
O ICOR – Instituto do Coração, é uma instituição Moçambicana sem fins lucrativos a operar desde Abril 2001 com o apoio de 4 ONGs europeias: Chaine de L’Espoir (França); Chain of Hope (Londres); Cadeia da Esperança (Portugal) e Coeur pour Tous (Suiça). Até 2010 as cirurgias estavam exclusivamente dependentes da deslocação de missões médicas de outros países; desde Novembro desse ano passou a existir uma equipa de especialistas moçambicanos que permite disponibilidade para operar durante os 365 dias por ano. Desde 2001 o ICOR já operou 1058 doentes ao coração, 95% das quais gratuitamente. O ICOR leva também a cabo formação e investigação sobre doenças com índices elevados de prevalência na população carenciada Moçambicana como a Febre Reumática e a Fibrose Endomiocárdica.
A Dê Mais Coração – movimento Daniela angaria fundos para aquisição de material médico indispensável às cirúrgias cardiacas realizadas pelo ICOR.

Atualmente, além de continuar a ajudar o ICOR a salvar vidas de crianças que sofrem de doenças cardíacas, a Associação tem também como missão impulsionar a felicidade em Portugal, através da concretização de sonhos. Neste momento, os fundos obtidos revertem para tentar realizar o Sonho do André, um bailarino de breakdance que tem o sonho de ter uma prótese de uma mão. O André nasceu como todos nós, mas com a diferença de não ter uma mão - ainda assim, esse facto não o impediu de dar corpo à sua paixão pela dança e de se tornar um dos maiores bailarinos de breakdance em Portugal. Com vista à melhoria da sua qualidade de vida e principalmente à sua vontade de crescer enquanto bailarino, o André sonha em viajar até aos EUA para obtenção de uma prótese para a sua mão.

Ao aderir às iniciativas que pode encontrar nesta página, está a apoiar a instituição na sua missão. Tal como em todas as páginas do portal, a encomenda feita através do mesmo segue direta para a instituição e esta plataforma não fica com nenhuma taxa sobre o valor dos produtos, serviços e eventos das instituições.

Leia por favor:

Caso não utilize os formulários do portal para encomendar e contacte por outras formas a instituição ou o promotor/loja, ou siga daqui para uma outra loja online, por favor avise da sua compra aqui ou através de um rápido email enviado para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto é de uma enorme importância, já que ao não encomendar através do portal, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência e ao crescimento deste projeto - muito obrigada!
Se possível, tente enviar o seu pedido sempre através dos formulários: desse modo segue diretamente de forma imediata para a pessoa responsável, e a instituição não sofre qualquer tipo de perdas, já que no caso deste portal não se retém nenhuma taxa.
Apoie a existência desta plataforma - clique aqui para saber mais
Vencedor Nacional World Summit Awards