Compra Solidária - Escolha fazer a diferença Compra Solidária - Para ajudar ao comprar!

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade


Fundados em 1986, os Leigos para o Desenvolvimento são uma associação sem fins lucrativos, reconhecida oficialmente como uma Organização Não-Governamental de Cooperação para o Desenvolvimento (ONGD). Desde 1995 tem o estatuto de Pessoa Coletiva de Utilidade Pública.São uma Associação Católica e uma obra de inspiração Inaciana, que partilha com os Jesuítas princípios e uma missão comuns.

Os Leigos para o Desenvolvimento assumem como Missão promover o desenvolvimento integral e integrado de pessoas e comunidades de países em desenvolvimento e em Portugal, com vista à sua capacitação e autonomização, através do testemunho e da intervenção preferencial de voluntários missionários qualificados.
Atualmente com projetos de Desenvolvimento em Angola, Moçambique, Portugal, S. Tomé e Príncipe e Timor- Leste, atua preferencialmente na área da educação formal, não formal e informal, na área da Dinamização e Organização Comunitária, Educação e Formação, Empreendedorismo e Empregabilidade, Capacitação de Agentes Locais, Promoção do Voluntariado e Pastoral.

Os voluntários LD permanecem no terreno pelo período mínimo de um ano, privilegiando a relação, o conhecimento local e a simplicidade de meios, sendo assim criada a possibilidade do autodesenvolvimento das comunidades. Para além do tempo de missão, os projetos e serviços desenvolvidos os LD são, para os seus voluntários, uma “escola” de vivência intercultural, de respeito e valorização das diferentes culturas e de participação cívica.
Em Portugal, os LD são responsáveis pelo Centro S. Pedro Claver que promove apoio escolar, alfabetização de adultos e aulas de português junto da população imigrante.Atualmente, para além de uma coordenadora, o Centro dispõe de um corpo docente composto por duas professoras destacadas pelo Ministério da Educação e cerca de 30 professores voluntários. Anualmente recebem explicações uma média de 250 alunos que frequentam o ensino secundário português, na sua maioria no 12º ano, muitos deles já descendentes de imigrantes.
Frequentam também cursos intensivos de Português, de Inglês, ou de Informática, entre outros, e recebem, através de dois gabinetes, orientação vocacional e apoio psicológico.Dos 1885 alunos que já frequentaram este Centro, vários são hoje professores voluntários. Tendo passado pelo mesmo tipo de dificuldades podem, melhor que ninguém, perceber e ajudar imigrantes como eles.

As receitas da venda destes artigos revertem para apoiar as missões dos Leigos para o Desenvolvimento em Portugal, Angola, Moçambique e São Tomé. Ao encomendar artigos desta ONGD através do portal Compra Solidária, 100% do valor vai para a mesma, já que este portal não fica com qualquer tipo de taxa sobre as iniciativas das Organizações.



Produtos:




Outras formas de ajudar:

Leia por favor:

Caso não utilize os formulários do portal para encomendar e contacte por outras formas a instituição ou o promotor/loja, ou siga daqui para uma outra loja online, por favor avise da sua compra aqui ou através de um rápido email enviado para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto é de uma enorme importância, já que ao não encomendar através do portal, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência e ao crescimento deste projeto - muito obrigada!
Se possível, tente enviar o seu pedido sempre através dos formulários: desse modo segue diretamente de forma imediata para a pessoa responsável, e a instituição não sofre qualquer tipo de perdas, já que no caso deste portal não se retém nenhuma taxa.
Apoie a existência desta plataforma - clique aqui para saber mais
Vencedor Nacional World Summit Awards