Compra Solidária - Escolha fazer a diferença Compra Solidária - Para ajudar ao comprar!

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade

Iniciativas do portal e Notícias
Mais de 1600 Prendas Solidárias
04-02-2015
Mais de 1600 prendas solidárias foram encomendadas na época de Natal de 2014 devido à existência deste portal centralizador.

Este resultado é excelente por si só e ainda mais para um projeto que tem vindo a ser desenvolvido voluntariamente sem ter beneficiado ainda de qualquer tipo de apoio financeiro para o seu desenvolvimento diário - por isso, muito Obrigada aos Parceiros do portal Compra Solidária, assim como aos valiosos Voluntários que nesta época especial permitiram que a plataforma chegasse a mais pessoas.
E Muito Obrigada a todos aqueles que escolheram fazer a diferença com as suas prendas de Natal - e aos que ao longo do ano inteiro escolhem, quando precisam de algo, vir procurar primeiro ao portal www.comprasolidaria.pt para saber se existe uma forma de ajudarem ao comprar o que precisam, já que a diversidade das iniciativas incluídas ao longo do tempo permite dar resposta a vários gostos e finalidades.

Alguns visitantes chegaram mesmo a fazer toda a sua lista de compras de Natal no portal Compra Solidária, demonstrando que o trabalho desenvolvido está de facto a permitir que os portugueses tomem conhecimento de uma diversidade tão grande de iniciativas, que começam a recorrer às mesmas como uma opção de consumo socialmente responsável e não apenas uma compra pontual.

Este número é ainda assim uma contabilização bastante por baixo do real impacto social, já que os estudos realizados ao longo do tempo mostram que, devido ao facto do portal muitas vezes mostrar contactos diretos, uma percentagem considerável de utilizadores vê a iniciativa aqui mas posteriormente encomenda por outras vias à instituição. Tenta-se reduzir estas situações já que nesses casos a informação da encomenda não é recebida - mas só com a vossa colaboração é possível - na constatação de que este portal é um projeto sem fins lucrativos e não fica com nenhuma taxa dos produtos das instituições - podem, de forma segura, encomendar sempre através do portal, a encomenda segue direta para os mesmos e no caso desta plataforma em particular, sem comissões, já que o objetivo é maximizar o valor para as causas. A encomenda via formulário no próprio portal, é a única forma de contabilizar o impacto do mesmo.

O real impacto ainda está por isso em estudo, sendo necessário o envio da informação por parte dos consumidores - caso tenha adquirido algum produto através da divulgação que viu no portal Compra Solidária mas não tenha usado os formulários do portal e tenha contactado por outras vias as instituições ou seguido diretamente para uma loja online ou até a um espaço físico (exemplos: UNICEF, Amnistia Internacional, Oikos, Fundação do Gil), indique por favor aqui qual foi a sua compra, para fins estatísticos.

O portal é nesta fase responsável pela inclusão de todas as iniciativas, assegurando, quando a instituição em causa assim o necessita, um apoio adicional em termos do conteúdo que é inserido.

Apoie também a divulgação desta plataforma aderindo e partilhando nas redes sociais:
Caso queira colaborar de outra forma adicional, seja a nível tecnológico ou a outros níveis, as possibilidades de colaboração são diversas - escreva para geral@comprasolidaria.pt
Ofertas mais populares

Leia por favor:

Caso não utilize os formulários do portal para encomendar e contacte por outras formas a instituição ou o promotor/loja, ou siga daqui para uma outra loja online, por favor avise da sua compra aqui ou através de um rápido email enviado para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto é de uma enorme importância, já que ao não encomendar através do portal, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência e ao crescimento deste projeto - muito obrigada!
Se possível, tente enviar o seu pedido sempre através dos formulários: desse modo segue diretamente de forma imediata para a pessoa responsável, e a instituição não sofre qualquer tipo de perdas, já que no caso deste portal não se retém nenhuma taxa.
Apoie a existência desta plataforma - clique aqui para saber mais
Vencedor Nacional World Summit Awards