Compra Solidária - Escolha fazer a diferença Compra Solidária - Para ajudar ao comprar!

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade

Iniciativas do portal e Notícias
World Summit Award - Compra Solidária escolhido para representar Portugal em Prémio da ONU
20-08-2015
Após uma selecção a nível nacional, o portal Compra Solidária foi escolhido para representar Portugal no World Summit Award, um Prémio das Nações Unidas.

Trata-se de uma iniciativa mundial que abrange mais de 178 países e visa premiar as melhores soluções criativas digitais que utilizem tecnologias que tenham impacto na Sociedade poderão saber mais sobre esta iniciativa aqui.

Em Portugal, um júri liderado pelo perito nacional do WSA, Roberto Carneiro, em conjunto com a APDC, reuniu e o portal Compra Solidária foi seleccionado como vencedor nacional na categoria Business & Commerce - muito obrigada por este reconhecimento e Parabéns também a todos os vencedores! Aqui ficam os projetos seleccionados em cada uma das categorias:

Government & Open Data: FixCascais 
 
Health & Environment: My Hope Care

Media & News: TVI Player
 
Business & Commerce: Compra Solidária 
 
Culture & Tourism: Rewind Cities Lisbon

Learning & Science: Art Legacy

Inclusion & Empowerment: Places4All

De acordo com o calendário definido, durante o mês de Agosto, um júri online composto por peritos internacionais está já a avaliar e pré-selecionar os melhores 15 a 18 projetos em cada uma das categorias a concurso, numa shortlist de excelência mundial. Os projetos desta shortlist serão de seguida analisados por um grande júri (em outubro), que selecionará os projetos que passam à última eliminatória, num total de cinco por categoria. Na última fase do WSA 2015, os 40 vencedores selecionados terão oportunidade de se apresentar no WSA Global Congress, em Singapura, no início de 2016, onde um Global Champion Jury nomeará um Global Champion por cada uma das categorias.

Por todas as organizações e causas aqui apoiadas e pelo bem que pode vir do crescimento deste projeto, mais uma vez muito obrigada e contamos com o vosso apoio e partilha!

Sobre a APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações
A APDC tem hoje uma voz forte e respeitada no panorama nacional, é a plataforma de debate e reflexão de temas decisivos das TIC e Media. Desde 1984, desenvolve a sua atividade em torno de um conjunto consistente e mobilizador de iniciativas, envolvendo todos os stakeholders em torno dos temas que marcam a agenda de uma indústria que cada vez mais horizontal e crítica. Sendo este setor um indutor de modernidade e de competitividade da economia portuguesa e um exemplo de inovação, a APDC promove um conjunto de iniciativas que potenciam o ecossistema das TIC e Media.

Sobre o portal Compra Solidária
É um projeto que tem sido desenvolvido voluntariamente e que introduziu em Portugal um conceito pioneiro e único: uma plataforma centralizadora que funciona simultaneamente como motor de pesquisa e mercado online de centenas de formas "2 em 1" de ajudarmos uma causa, através de uma simples opção no nosso dia-a-dia. O utilizador encontra, num só local, de uma forma prática e pesquisável, Produtos, Serviços e Eventos que revertem para a sustentabilidade de projetos de cariz social e ambiental, reunindo também informação sobre cada projeto e divulgando igualmente variadas outras formas de contribuir para os mesmos. E sabe que nesta plataforma, 100% do valor dos produtos das instituições de solidariedade vai de facto para as mesmas.

O projeto Compra Solidária surgiu de uma vontade de usar o potencial da Web para estabelecer pontes entre quem procura ajuda e quem quer ajudar e para contribuir para um Mundo Melhor. Foram estas as palavras que deram o mote à criação de uma plataforma que continua a ser desenvolvida voluntariamente, enquanto pelo meio do trabalho que é contínuo, são procurados os apoios que permitam passar à fase seguinte. Com um novo conceito que veio preencher uma lacuna de algo que não existia e fazia todo o sentido existir, já apoiou mais de 250 causas, dando a conhecer centenas de formas de fazer a diferença (cerca de 2000 produtos e mais de 600 eventos) e estimulando a adesão às mesmas, ao tornar prático para os visitantes encontrar a informação numa única plataforma pesquisável, de modo a ser mais fácil conhecer a enorme variedade do que existe. Pode-se pesquisar por tipo de causa, instituição, categoria, preço e conhecer os projetos e entidades associadas a cada iniciativa.

Estimular e inspirar a criação de parcerias com empresas e artesãos, apoiar as instituições, dar a conhecer projetos de integração social e reintegração profissional pela arte assim como as capacidades e talentos das pessoas neles envolvidos, são alguns dos objetivos desta plataforma que procura contribuir não só para a sustentabilidade e visibilidade de cada projeto, mas também para a sensibilização da população.

Produtos que revertem para causas encontraram pela primeira vez uma plataforma centralizadora, que além de se especializar nesta vertente, veio também agregar os eventos solidários que decorrem um pouco por todo o país e pela primeira vez dar a conhecer uma variedade de serviços que estão disponíveis para a população no geral e que revertem para a sustentabilidade de projetos sociais. Adicionalmente, o projeto foi dando passos no sentido do seu conceito original de agregador de formas de ajudar, divulgando também formas de apoiar sem custos através do IRS, campanhas temporárias, formas de contribuir com donativos, voluntariado, entre outras.

Criada neste caso com um fim bem maior do que si próprio e com vista a um bem comum, esta plataforma aposta na transparência e além de ter um conceito original é atualmente a única onde ao encontrar os produtos das instituições de solidariedade, sabemos, com toda a confiança, que 100% do valor indicado é sempre, de facto, entregue à instituição.

Ajude a partilhar, seja a plataforma (www.comprasolidaria.pt), sejam as páginas específicas de cada instituição, ou os seus produtos favoritos!
Ao fazê-lo, já estará a apoiar cada causa, já que a instituição correspondente ganha automaticamente mais destaque.

Siga também nas redes sociais e partilhe com colegas, amigos e familiares, para dar a conhecer esta plataforma centralizadora a mais pessoas:

Poderá inscrever-se gratuitamente em segundos apenas, para receber novidades, aqui.

Este projeto tem uma área de abrangência bastante vasta - se faz parte de uma empresa tecnológica ou se mesmo não sendo da área, de uma ou de outra forma, quer colaborar com este projeto, ou diretamente, ou através de uma parceria, escreva por favor para geral@comprasolidaria.pt 
Ofertas mais populares

NOTA IMPORTANTE:

Caso não utilize os formulários do portal para encomendar e contacte por outras formas a instituição ou o promotor/loja, ou siga daqui para uma outra loja online, por favor avise da sua compra aqui ou através de um rápido email enviado para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto é de uma enorme importância, já que ao não encomendar através do portal, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência e ao crescimento deste projeto - muito obrigada!
Se possível, tente enviar o seu pedido sempre através dos formulários: desse modo segue diretamente de forma imediata para a pessoa responsável, e a instituição não sofre qualquer tipo de perdas, já que no caso deste portal não se retém nenhuma taxa.
Apoie a existência desta plataforma - clique aqui para saber mais
Vencedor Nacional World Summit Awards