Compra Solidária - Ensaio Geral Solidário 'Novas Criações'

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade

EVENTOS SOLIDÁRIOS EM PORTUGAL

Ensaio Geral Solidário 'Novas Criações'
Data: 15 de Maio de 2019
Horário: 21h
Local: Teatro Camões, LISBOA
Preço: Donativo mínimo de 12 €
Organizador: Companhia Nacional de Bailado
Causa(s) apoiada(s): APSA e AMUPD

No dia 15 de maio a Companhia Nacional de Bailado realiza um Ensaio Geral Solidário, no Teatro Camões em Lisboa.
As receitas revertem totalmente a favor de duas instituições, a APSA - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger e a AMUPD - Associação Mãos Unidas Pe. Damião.

De acordo com a organização do evento, através de um donativo a partir de 12 euros a uma destas 2 instituições à sua escolha (veja como no fundo desta página) tem direito a um convite para assistir ao Ensaio Geral de “Novas Criações” de Rui Lopes Graça e de Victor Hugo Pontes. Todos os que estiverem interessados em doar montantes superiores, poderão fazê-lo.
Ao contribuir para esta causa, será entregue um recibo de donativo, ao abrigo da Lei do Mecenato, para efeitos de dedução fiscal.


SOBRE O ESPETÁCULO:
Novas Criações: Rui Lopes Graça e Victor Hugo Pontes 

ANNETTE, ADELE, E LEE
João Penalva e Rui Lopes Graça - Conceito 
Rui Lopes Graça - Coreografia 
João Penalva - Espaço cénico e Figurinos
David Cunningham - Som 
Nuno Meira - Desenho de luz

Elenco: Andreia Mota, Francisco Sebastião, Inês Moura, João Pedro Costa, Leonor de Jesus, Miguel Esteves, Raquel Fidalgo, Shang-Jen Yuan, Shiori Midorikawa, Tatiana Grenkova e Tiago Coelho

"Annette, Adele, e Lee" é o título da nova criação de Rui Lopes Graça com João Penalva para a Companhia Nacional de Bailado.
Os três nomes próprios que constituem o título poderão sugerir um triângulo amoroso, mas este não é um bailado narrativo. São, na verdade, os nomes dos três bailarinos de sapateado que, contratados para dançar num estúdio de gravação de som, deram origem ao material com que David Cunningham compôs o som para este bailado. Os bailarinos que vemos, de formação clássica, dançam ao som dos seus colegas do sapateado. Quanto a esses, os que não vemos, poderemos apenas imaginá-los e perguntar como serão. No entanto, os trinta minutos de grande complexidade de padrões sonoros e coreográficos — em que a presença dos três bailarinos é contínua — tornarão memoráveis os seus nomes.
Poder-se-ia dizer que "Annette, Adele, e Lee" é, afinal, uma história de bailarinos.


MADRUGADA
Victor Hugo Pontes - Coreografia
Rui Lima e Sérgio Martins - Música
F. Ribeiro - Cenografia 
Wilma Moutinho - Desenho de Luz
Vera Santos - Assistência do coreógrafo

Elenco: Aeden Pittendreigh, Africa Sobrino, Almudena Maldonado, Gonçalo Andrade, Henriett Ventura, Inês Ferrer, Lourenço Ferreira, Miguel Ramalho, Nuno Tauber, Paulina Santos e Ricardo Limão

A hora do dia – da noite? – em que a máquina do tempo parece mais perfeitamente equilibrada é também a hora mais excessiva. Lusco-fusco, exaustão do corpo, fim de festa, regresso à luz. Dançar a noite toda. No fim o corpo já não pensa, só reage. Todos juntos no escuro: a música, os olhos, as histórias, os tropeções, o corpo suado. Todos consigo mesmos: os olhos fechados, ver muito para dentro, por dentro, o corpo frenético. A noite é de todos, mas a dança é cada vez mais íntima, sozinha. À volta, tudo parece desfocado, tudo parece possível. Sair do próprio corpo, como se os pés deixassem de tocar no chão. Um transe, a máquina do tempo engasga-se. O lugar é difuso, fica algures entre o céu e a terra. «Um leve tremor precede a madrugada»: a hora excessiva acaba depressa, chega o dia, ilumina-se o palco, a ilusão esfuma-se, como se tudo pudesse não ter sido. Por cada madrugada límpida há uma madrugada onde cabe quase todo o escuro das noites em que não se sabe nada do que aconteceu.


Sobre a Causa Apoiada:
Abaixo, os contactos das 2 instituições e informações sobre cada causa, escolha para quem quer fazer o seu donativo (a partir de 12€ por convite):

  • APSA - Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger

A APSA é uma associação sem fins lucrativos, que se rege pela integração de jovens adultos com a Síndrome de Asperger, uma perturbação do espetro do autismo, na sociedade. Para a concretização da sua missão promove o projeto Casa Grande, que se destina a jovens e adultos com SA e proporciona o treino de competências sociais, a sua autonomia funcional e comunitária, bem como experiências em contexto social e comunitário, mediadas por técnicos especializados. A APSA desenvolve também um Centro de Recursos, o CRApsa para apoio, encaminhamento e intervenção, especializado na Síndrome de Asperger

A APSA dispõe de 380 bilhetes e o valor angariado irá apoiar o Programa Empregabilidade, que visa a integração profissional de jovens com Síndrome de Asperger no mercado de trabalho.  

Como fazer o donativo e obter o(s) seu(s) convite(s)?
Os bilhetes podem ser adquiridos através dos seguintes contactos: 217119100 ou e-mail – comunicar@apsa.org.pt.   
Reserve já o seu bilhete, indicando no email a quantidade pretendida com os respetivos dados – nome, telemóvel, e-mail, morada e NIF. Em resposta receberá as indicações para pagamento.  A APSA emite recibo de donativo.
Esta é uma ótima oportunidade de passar uma noite diferente na companhia de família e amigos e ao mesmo tempo está a ser solidário com a nossa causa! 


  • AMUPD - Associação Mãos Unidas Pe. Damião
 A Associação Mãos Unidas Pe. Damião foi fundada a 11 de fevereiro de 1998 sob o ideário de S.Damião de Molokai, missionário que no século XIX se destacou por dedicar a sua vida aos mais pobres dos pobres, aos marginalizados e desprezados pela sociedade de então, os leprosos. Neste sentido, atualmente a Associação Mãos Unidas Pe. Damião trabalha no sentido de minorar as desigualdades sociais de pessoas ou grupos que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Tem como missão, inspirando-se em São Damião de Molokai, empenhar-se em respostas sociais que visem suprir carências sociais, económicas, educativas, alimentares e de saúde que estão na génese de situações de exclusão e marginalização social, mediante ações de iniciativa própria ou de iniciativa conjunta, com outras instituições congéneres ou parceiras.

A verba angariada com a venda dos bilhetes reverterá na totalidade para os projetos da Associação Mãos Unidas Pe. Damião

Como fazer o donativo e obter o(s) seu(s) convite(s)?
Para aquisição do seu bilhete efetue a transferência do valor desejado para o IBAN PT50.0033.0000.45298784370.05 ou através do MBway para 967224823 e envie o comprovativo para o endereço de e-mail: joana.goncalves@maos-unidas.pt. Para mais informações: 914 060 028 / 213 515 728

SIGA NO FACEBOOK:
SIGA NO TWITTER:
Ofertas em destaque

Leia por favor:

Quando encomendar um produto, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos. Cada formulário foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada: os seus dados estão seguros. O pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos e dependendo da escolha que fizer da sua parte, por transferência bancária, ou MBWAY, ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal, direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário. Os seus pedidos aqui seguem diretamente para a pessoa responsável e sem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor.
Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Caso, por algum motivo, não utilize os formulários deste site para encomendar e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou siga daqui para outra loja online, por favor avise da sua compra aqui ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto é de uma enorme importância, já que quando usa o portal mas não envia o seu pedido através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - obrigada!
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro