Compra Solidária - Presentes Solidários para Natal, Aniversários, Casamentos,...

Presentes solidários, serviços com impacto social positivo e eventos por uma causa

Desde 2012, o agregador de formas de fazer a diferença... com simples escolhas!
Este portal não retém taxas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade.



Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido na plataforma www.comprasolidaria.pt

Se está interessado(a) em conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo portal Compra Solidária, seja para apoiar diretamente com um donativo, ou de outras formas, veja aqui algumas das tarefas que são desenvolvidas regularmente (para além dos ajustes na plataforma em si).

O que está nesta página corresponde não a todo o tipo de tarefas que foram sendo desenvolvidas ao longo do tempo, mas sim apenas aos exemplos das tarefas que têm sido desenvolvidas de forma mais regular.
Idealmente, o que vê abaixo corresponderia a um full-time e em horário laboral de toda uma equipa, o que não corresponde à realidade e que significa que sendo este trabalho desenvolvido na sua totalidade voluntariamente, o seu apoio a esta plataforma de qualquer uma das formas que encontra aqui que permitam dedicar mais tempo ao projeto, é de enorme importância para ser possível desenvolver este trabalho e todas as outras ideias que poderiam ser implementadas com mais tempo e recursos.

Não é do conhecimento da grande maioria já que existe uma percepção (não real) que este trabalho é apoiado, mas a realidade é que, além de não o ser (a plataforma não tem nenhum tipo de financiamento que seria essencial, sendo assente apenas em dedicação e vontade), por exemplo, e além do trabalho desenvolvido ao longo do ano todos os anos, adicionalmente, nos 3 últimos meses do ano, e todos os anos desde 2012, o trabalho associado a esta plataforma implica um compromisso a tempo inteiro às tarefas associadas à plataforma, 7 dias por semana, sendo que essa necessidade de compromisso tem vindo a aumentar ao longo dos anos. Também ao longo do ano fora dessa época, em épocas de especiais ou em épocas em que é necessária a inclusão de novas instituições de solidariedade, a dedicação é a tempo inteiro devido ao volume de trabalho envolvido. Não por ser possível nem viável que assim o seja: mas apenas e só pela percepção do impacto social do trabalho desenvolvido. Neste contexto, o seu apoio é fundamental.
Muito Obrigada por estar a considerar contribuir!


Exemplos do trabalho desenvolvido:
  • Junto de quem utiliza o portal seja para encomendar ou apoiar causas de outra forma:

  • Se está a ler esta página, provavelmente enquadra-se neste caso. Sendo um objetivo deste projeto contribuir para que mais pessoas adiram a estas iniciativas 2 em 1 e se torne o apoio a boas causas num hábito do dia a dia, o apoio aos utilizadores do portal é de extrema importância - por isso, nunca hesite em contactar - poderá contar com o seguinte:
      Apoio pré-escolha (via telefone, e-mail, messenger), incluíndo:
    • esclarecimento de dúvidas acerca de processos,
    • aconselhamento na escolha de lembranças, seja porque não está a encontrar algo ao navegar pelo site e gostaria de saber se existe, ou para encomendas em quantidade,
    • apoio na criação de novas lembranças à medida para encomendas em quantidade seja de empresas ou outras entidades (lembranças solidárias para oferecer a colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros), ou para alguém que vai organizar por exemplo um evento e quer oferecer lembranças solidárias,
    • apoio na colocação da encomenda em casos em que seja necessário,
    • apoio para encontrar alternativas de serviços com impacto social (espaços para alugar e outros),
    • entre outros tipos de apoio variados, incluíndo na responsabilidade social corporativa.
      Apoio pós-encomenda:
    • algum tipo de agilização que seja necessária após a encomenda,
    • registo de feedback de satisfação (quer espontâneo, quer via sondagens).


  • Junto das Organizações apoiadas (muito variável consoante cada caso, dado que em alguns casos não se aplicam alguns destes pontos):
    • Apoio na adaptação de conteúdos para divulgação online em formato de loja, incluíndo aconselhamento face a informação adicional necessária para divulgação online, completar informações recebidas sempre que seja possível, redimensionar e ajustar fotos (peso, fundo, etc) caso não haja possibilidade por parte da instituição de as enviar no formato necessário, entre outras tarefas, mediante disponibilidade,
    • Aconselhamento a nível de tipos de produtos,
    • Desafio à tangibilização de mais iniciativas que possam apoiar a angariação de fundos para a causa,
    • Aconselhamento diverso para que possa haver mais adesão a estas iniciativas,
    • Ideias para novos produtos, e novas utilizações e adaptações de produtos existentes,
    • Inclusão de todos os conteúdos em backoffice,
    • Criação das páginas de cada produto/serviço,
    • Criação das páginas de cada instituição (que funcionam como mini-sites que reúnem diversas formas de apoiar cada causa) e também das páginas relativas a outras formas de ajudar,
    • Atualização de todo o conteúdo da plataforma - após a inclusão inicial, cada organização fica responsável por avisar sempre de quaisquer atualizações que existam - toda a atualização em backoffice é feita da parte da Compra Solidária,
    • Criação de formulários personalizados e interativos de encomenda ou pedido de informações que enviam os pedidos diretamente para as pessoas responsáveis em cada caso, com emails automáticos personalizados e mensagens de confirmação também personalizadas,
    • Pesquisa e inclusão de informação sobre eventos solidários a decorrer no nosso país.


  • Divulgação
    • Mediante disponibilidade, criação pontual de material de divulgação em diversos formatos e contactos com diversos meios com solicitação de divulgação desta plataforma agregadora (ao longo do tempo em anos anteriores, nomeadamente: spots de TV, divulgação na rádio, em jornais e revistas, em transportes públicos, em websites via banners, entre outros),
    • Gestão das redes sociais - criação de imagens, criação de textos, criação pontual de mini-vídeos,
    • Mediante disponibilidade, selecção de conteúdos para newsletter, criação de newsletter (textos, imagens e organização) e envio da mesma.

Se deseja apoiar, para que este trabalho possa continuar a ser desenvolvido e possam também ser implementadas outras ideias, assim como possam ser apoiadas mais instituições, veja por favor aqui. Muito obrigada pela sua atenção!


Nota importante:

O formulário de encomenda ou pedido de informações pode ser encontrado em todos os produtos (e serviços) abaixo da barra vermelha "Como comprar / reservar" (ou clicando na aba "CONTACTAR" que encontra em todos logo abaixo da 1ª fotografia). Se não conseguir visualizar o formulário por favor tente outro navegador web ou contacte via geral@comprasolidaria.pt / 918955646. Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise que fez ou uma compra, ou um contacto, de uma de 2 formas, ou aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar), ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto caso não use o formulário, é de uma enorme importância, já que quando usa este site seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - por favor tenha esta questão em conta, muito obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso (ou mostrar automaticamente a informação necessária), o envio é feito por uma ligação encriptada e segura e pode escolher se assim o quiser enviar apenas uma mensagem / pedido de informações. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta personalizada que recebe via email de cada entidade, podendo ser por transferência bancária (possível na grande maioria dos casos), ou adicionalmente MBWAY (se a instituição tiver conta), envio à cobrança, pagamento no local, ou Paypal, sempre direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal, não se retém nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Security Seal
Chat no WhatsApp