Compra Solidária - Presentes Solidários para Natal, Aniversários, Casamentos,...

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade

Veja aqui como comprar os seus presentes solidários

Há neste portal centenas de sugestões de prendas solidárias, veja este guia rápido para encontrar o presente perfeito!


Guia Rápido de 3 passos para os presentes perfeitos e com um impacto muito especial,
seja para um Aniversário, para o Dia dos Namorados, Dia da Mãe, Dia do Pai, para o Natal, para oferecer como lembranças num evento, ou para qualquer outra ocasião!

Um resumo de toda a informação detalhada que encontra abaixo: em qualquer produto, basta utilizar o formulário que encontra no fundo da página do produto seja para encomendar, ou pedir informações.

Este site agrega uma enorme diversidade de produtos com diferentes formas de compra, devidamente colocadas em cada página:
Seja envio pelo correio com pagamento via transferência bancária, MBWAY ou outros, seja reserva para levantamento num local físico, seja compra numa loja física, ou até envio de vales por email: há mesmo várias opções, o portal é um agregador - basta consultar a página específica do(s) produto(s) que deseja.

Para qualquer dúvida que tenha após ver os 3 passos abaixo, pode sempre ligar para 91 8955646, ou escrever para geral@comprasolidaria.pt, ou usar o formulário que encontra no fundo página do produto em causa, para pedir informações sobre esse produto. O formulário de encomenda será também a parte da página onde encontrará notas especiais como por exemplo restrições a nível de prazo para encomendas a tempo do Natal quando começarem a existir, entre outras informações especiais.

1. ENCONTRAR O QUE PROCURA

Use um ou mais métodos para encontrar o que procura:

- Ver tudo o que existe - Basta usar a listagem de CATEGORIAS, que pode encontrar no menu da Compra Solidária, abrir cada uma das categorias que encontra na coluna da direita, e navegar pelas várias páginas de sugestões em cada categoria e subcategoria - dessa forma garante que verá todo o conteúdo que o portal contém a cada momento;

e/ou

- Procurar por algo específico - Basta usar a caixa de pesquisa do menu, para procurar por exemplo por uma dada associação / organização que queira apoiar, ou para procurar por produto; ou até a pesquisa avançada, para procurar por preço, aqui. Sempre que clicar no logotipo de uma instituição, será direccionado(a) para uma página onde poderá ver várias formas de apoiar a sua missão. Devido a possíveis variações de como o nome de um produto está escrito, esta forma de navegação via pesquisa simples ou avançada não lhe dá a garantia de visualizar tudo o que o portal tem (poderá estar a usar um termo diferente do que foi usado), pelo que se não encontrar à partida o que procura, não hesite em usar a navegação completa por categorias, ou entrar em contacto.

e/ou

- Pedir aconselhamento personalizado ou até a criação de novos produtos, assim como ter acesso a sugestões que estão em fase de inclusão no site - Basta contactar - a informação neste site baseia-se na oferta existente, de produtos das instituições ou de parceiros das mesmas, criados para as apoiar - se não encontrar o que procura numa primeira pesquisa, basta contactar, dado que há mais sugestões que podem ser dadas, de presentes solidários que estão em fase de inclusão, ou podem até ser criados novos produtos - contacte através do email geral@comprasolidaria.pt ou do número 918955646, indique por favor qual o tipo de lembrança que procura e qual a causa que quer apoiar. Se não conseguir retorno da chamada, por favor opte sempre por enviar um email, se desejar indicando o seu contacto telefónico, ou expondo a sua dúvida.


2. ENCOMENDAS, PEDIDOS DE INFORMAÇÕES/ORÇAMENTO, E PAGAMENTO


  • ENCOMENDAS E PEDIDOS DE INFORMAÇÕES:

    O ponto principal a ter em conta (e que resume o texto que encontra neste ponto): basta visualizar a informação que está no fundo da página do produto que pretende (zona "como comprar").
    Este portal é um agregador pelo que reúne tipos de iniciativas diferentes umas das outras, abarcando tanto produtos que são vendidos pelas próprias instituições de solidariedade, como produtos que são vendidos por parceiros das mesmas; tanto produtos que só são vendidos online, como produtos que são vendidos também presencialmente, etc. O conceito do site é reunir num só local de forma prática e pesquisável todas estas iniciativas "2 em 1" em que ao comprar estamos a ajudar uma causa e por isso cada uma poderá ter tipos diferentes de compra. Cada página, de cada produto, na zona de "como comprar", tem informação adaptada à situação específica daquele produto.

    Para encomendar, para pedir informações adicionais sobre a compra, ou para pedir orçamento (por exemplo para grandes quantidades ou pedidos especiais), basta, em qualquer dos casos, preencher o formulário que encontra no fundo da página dos produtos que gosta.

    (se tiver algum problema no preenchimento e precisar de apoio, nunca hesite em contactar via 91 8955646 e/ou geral@comprasolidaria.pt)

    Regra geral, quando clica para encomendar nas opções do formulário, verá que terá a possibilidade de seleccionar se pretende envio pelo correio, ou levantamento no local indicado (que é geralmente a sede da instituição ou do parceiro da mesma).
    Deixe sempre indicação do prazo máximo em que precisa de receber a sua encomenda.

    O portal não tem stock de produtos: quando está a fazer uma encomenda, ou um pedido de orçamento específico se for esse o caso, os pedidos são sempre enviados diretamente via formulário para a pessoa responsável por responder em cada caso. Por isso, em cada formulário, pode colocar o número e variedade de produtos que quiser, desde que sejam da mesma instituição de solidariedade. É fácil saber: se for possível acrescentar mais produtos, no próprio campo do formulário onde é solicitada indicação de quais os outros produtos que deseja, encontra um link, que dirige para a página que contém todos os produtos daquela instituição. Ao acrescentar mais produtos de uma mesma instituição, acaba também por poupar portes caso esteja a seleccionar envio pelo correio.

    O seu pedido segue direto e de forma imediata, para a pessoa responsável por lhe responder, poupando tempo. Receberá, geralmente no prazo de algumas horas (em dias úteis), a resposta correspondente ao que tenha enviado, ou seja, dependendo dos casos: a confirmação de disponibilidade do(s) produto(s) que quer e os dados para pagamento; ou, caso tenha seleccionado levantamento num local físico, a indicação do horário e data em que pode levantar a sua encomenda; ou a resposta a um pedido de informações ou de orçamento.
    Se eventualmente não visualizar a sua resposta, por favor verifique a sua caixa de spam.
    Se a instituição estiver a demorar a responder e da sua parte precisar de resposta urgente, basta utilizar o número de telefone para esse caso em particular: encontrará esse número logo no topo da cópia do seu pedido que recebe por e-mail.

    Excepções: Em alguns produtos em que não seja possível encomendar dessa forma devido a alguma característica de exclusividade associada à venda do produto, o formulário serve apenas para lhe dar mais informações sobre como comprar - se for esse o caso, verá na página que geralmente bastará preencher a quantidade do que deseja e receberá informações correspondentes.
    Tudo no portal está configurado caso a caso, com informação específica em cada página relativa a cada iniciativa, para que receba, sempre, informação em concordância.


  • SOBRE AS FORMAS DE PAGAMENTO:

    De forma a maximizar o valor angariado, a maioria das instituições no nosso país opta por disponibilizar pagamento ou via transferência bancária (que poderá fazer quer numa caixa multibanco, quer online, como preferir) diretamente para a sua conta, ou por pagamento em presença, nos casos em que opta por levantamento da encomenda na sua sede.
    Cada vez mais, há instituições que também estão a disponibilizar pagamento via MBWAY - poderá ver essa indicação no formulário, mas mesmo que não esteja no formulário, quando existe MBWAY a instituição ao enviar os dados de pagamento irá dar-lhe essa opção.

    Além desses métodos: em alguns casos, devidamente assinalados, é possível pagar de outras formas, por exemplo via Paypal ou via Easypay.
    Se gostaria de pagar de outra forma que não esteja assinalada no formulário, por favor deixe essa nota no campo de mensagem e a instituição/parceiro em causa dar-lhe-á feedback, confirmando se é possível pagar da forma que deseja.
    Caso tenha urgência, o email automático que recebe após envio do pedido contém contactos que poderá usar. Se por algum motivo não conseguir entrar em contacto, pode sempre contactar o portal via 91 8955646 ou geral@comprasolidaria.pt
    Verifique sempre a sua caixa de spam quando está a aguardar respostas sobre encomendas, para a eventualidade de algum email ser recebido noutra pasta que não a sua caixa de entrada/inbox.


  • NOTA IMPORTANTE, POR FAVOR LEIA:

    No caso desta plataforma, não é retida nenhuma parte do valor, maximizando assim o valor para a causa.
    Encomendar através do site (preenchendo os formulários no fundo da página dos produtos), além de ser um método direto e, neste site, sem desvantagens, é essencial para a existência do mesmo, já que é a única forma de contabilizar o impacto social do trabalho desenvolvido.
      Se por algum motivo não usar o formulário, que será sempre em todos os casos o melhor método, há várias alternativas, por favor utilize uma delas:
    • encomendar através do email geral@comprasolidaria.pt (ou, usar este contacto apenas para avisar que fez a compra de X de outra forma),
    • encomendar ligando para 918955646 (ou, usar este contacto apenas para avisar que fez a compra de X de outra forma),
    • ou, avisar por favor da utilidade que o site teve para si nem que seja de forma anónima clicando aqui e preenchendo de forma rápida o que é perguntado.
    Este mesmo pedido aplica-se também para o caso de estar a utilizar este portal para escolher instituições a apoiar de outras formas, para fazer convites a uma instituição, ou outros: nunca é demais reforçar, que é mesmo essencial para este projeto tomar conhecimento do resultado do trabalho desenvolvido, e isso só é possível quando utiliza o próprio portal para enviar os seus pedidos, ou quando em alternativa avisa da sua compra, ou de outro qualquer tipo de utilização que fez do site, para os contactos diretos do portal (geral@comprasolidaria.pt/ 918955646) ou clicando aqui. De qualquer outra forma que não estas, a informação não chegará ao site e não se torna possível manter este trabalho dado que a contabilização de impacto é considerada essencial pelos vários públicos envolvidos - muito obrigada pela sua compreensão da importância deste ponto!

    Se alguma vez em anos anteriores usou o site para encontrar mas não para encomendar, e só está a tomar conhecimento da importância de o fazer ao ler esta nota, por favor avise da utilidade que o site teve para si clicando aqui - muito obrigada!

3. EFEITOS SECUNDÁRIOS

Neste momento, após ter enviado a(s) sua(s) encomenda(s), todos à sua volta estão a olhar para si, porque ao clicar em enviar, ficou com um sorriso enorme de orelha a orelha por se aperceber do fantástico impacto das suas escolhas.....
O último passo, é por isso explicar às pessoas à sua volta, que descobriu um site com centenas de formas de contribuir para um mundo melhor com simples escolhas, partilhar o portal www.comprasolidaria.pt e também a página de Facebook e de Instagram da Compra Solidária com os seus colegas, amigos e familiares, e convidá-los a seguir o seu exemplo! :)

Vamos multiplicar sorrisos? :) Podem ajudar a partilhar este Guia?



Leia por favor:

Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso, por algum motivo, não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise do impacto que encontrar a iniciativa neste site teve aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar) ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que quando usa o portal seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada e segura. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos, por transferência bancária (essa opção é a mais comum e nas encomendas às instituições é sempre uma opção), ou MBWAY (se quiser e se a instituição tiver conta), ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal (como opção), direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor. Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Security Seal
Site Seguro