Compra Solidária - Para ajudar ao comprar!

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade

Termos e Condições
TERMOS E CONDIÇÕES

Ao utilizar este site, o utilizador, seja particular, empresa ou organização beneficiária do apoio do mesmo, reconhece que leu e aceitou os presentes Termos e Condições de utilização e que concorda com os mesmos.

1. Conteúdos

1.1.Os conteúdos expostos neste site foram integralmente recolhidos online de fontes oficiais (nos sites das entidades apoiadas, nos sites dos promotores e /ou via email enviado pelos responsáveis pelas iniciativas).
1.2. Apesar da recolha ter sido em fontes oficiais, em todas as iniciativas que estão para venda através do próprio portal, todas as entidades apoiadas foram contactadas com vista a acordar a atualização e modos de venda.
1.3.Toda e qualquer questão de foro jurídico relativa à informação disponibilizada, promoção efetuada e formas de venda das iniciativas aqui divulgadas, é da inteira responsabilidade da organização beneficiária que envia as informações em causa ou as publica nos seus meios de divulgação, responsabilizando-se assim pela veracidade das mesmas.
1.4. Qualquer alteração posterior ao contacto deverá ser informada pelos promotores ou pelas entidades apoiadas, nesta fase do projeto tal deverá ser feito por email para divulgar@comprasolidaria.pt. O proprietário não se responsabiliza portanto face a qualquer incoerência que venha a surgir entre a informação constante neste site e a constante no site do promotor ou da entidade apoiada, dado que cabe ao mesmo a responsabilidade de informar sobre as atualizações e caso não o faça, responsabilizar-se perante o utilizador pelo facto da informação poder não estar coerente.
1.5 Caso tenha havido aviso para atualização de informações já publicadas no site, para o email divulgar@comprasolidaria.pt e a mesma não tenha sido efetuada no prazo máximo de 24 horas, o portal responsabiliza-se pela diferença entre a informação publicada e a enviada, desde que se trate apenas de uma atualização e não de um erro na informação publicada enviada à partida. Em caso de erro, a instituição deverá utilizar os contactos telefónicos à sua disposição para assegurar a recepção imediata da informação a atualizar.
1.6 No caso dos eventos, dado serem iniciativas sujeitas a alterações, são colocados links para as fontes oficiais onde o utilizador poderá em tempo real verificar se houve alguma atualização de última hora.
1.7. O conteúdo do presente site pode ser alterado a qualquer momento e sem notificação prévia.
1.8. O proprietário não assume qualquer tipo de responsabilidade por eventuais erros ou omissões que causem qualquer espécie de dano directo ou indirecto pela leitura e utilização da informação publicada no site.

2. Compras e encomendas
Nesta fase, as encomendas feitas através do formulário do portal são sempre enviadas para as instituições (ou promotores das iniciativas), sendo as(os) mesmas(os) que tratam de receber o pagamento e enviar os produtos ou bilhetes para eventos, ou efetuar as reservas dos serviços.

Desta forma, não cabe ao comprasolidaria.pt qualquer responsabilidade por atrasos, características ou condições do produto ou outros fatores relacionados com a compra. De qualquer forma o comprador poderá contactar a qualquer altura através do email geral@comprasolidaria.pt no caso de necessidade de forma a poder otimizar a satisfação com a experiência de compra - é intuito deste projeto apoiar as instituições e também os consumidores na satisfação do processo de compra, de forma a atingir-se o objetivo de, de uma forma global, estimular a adesão a este tipo de iniciativas que ajudam a angariar fundos para as causas.

A única excepção que existe face a envolvimento do portal nos processos de envio, verifica-se quando centraliza para envio conjunto uma encomenda simultânea de produtos de múltiplas instituições, de forma a poder permitir aos consumidores uma poupança nos portes de correio. Nestes casos, caso haja algum problema relativo ao acondicionamento dos produtos, o portal assume responsabilidade pela sua substituição - limitando-se a sua responsabilidade a esta questão que fica a seu cargo.

Qualquer encomenda que não seja feita diretamente nos formulários embutidos neste próprio site, não chega ao conhecimento de quem desenvolve o trabalho de desenvolvimento, divulgação, manutenção e atualização do portal. Para que chegue, ajudando assim  a que não se perca a contabilização estatística de impacto, necessária ao crescimento desta plataforma, pede-se ao comprador que sempre que faça uma compra a partir da divulgação que aqui viu, mas por outras vias, envie a informação através deste formulário ou escrevendo para geral@comprasolidaria.pt Este ponto é de extrema importância para a existência desta plataforma.

3. Outros deveres da instituição beneficiária
A instituição beneficiária do trabalho desenvolvido nesta plataforma (entendendo-se como tal a entidade que vê divulgados na mesma através de contacto prévio, produtos, serviços ou eventos que revertem para a apoiar) compromete-se a reconhecer o cariz não lucrativo da mesma, não efetuando por isso qualquer ato que com seu conhecimento do facto venha a prejudicar o crescimento da plataforma criada em seu benefício.

No âmbito da parceria criada para o seu benefício, a instituição compromete-se a manter o método de seguimento das encomendas aqui geradas acordado a início nos contactos efetuados, assim como, caso queira alterar o método, avisar previamente, de forma a ser analisado em conjunto o que é possível fazer que seja mais benéfico para o seu intuito. Caso a instituição apoiada altere o método de seguimento das encomendas sem aviso prévio ou sem acordo do mesmo por parte do portal Compra Solidária, a instituição poderá perder o apoio do portal caso os responsáveis considerem que a alteração feita prejudica a viabilidade do trabalho desenvolvido em seu favor, seja por causar com essa alteração uma duplicação de trabalho para os consumidores, ou um benefício para empresas que repliquem o conceito aqui criado para lucro próprio (constituindo tal procedimento um aproveitamento ilegítimo do trabalho voluntário de terceiros para benefício financeiro de uma empresa com fins lucrativos).

Salvo acordo prévio em contrário por parte dos responsáveis pelo portal Compra Solidária, os métodos de pagamento das encomendas geradas pelo portal após o envio das informações via formulário, podem ser:
- apresentação automática após envio, ou indicação por email, por telefone ou em presença, do valor total a pagar via transferência bancária,
 apresentação automática após envio, ou indicação por email, por telefone ou em presença, de que o envio será efetuado à cobrança, com consequente acordo por parte do utilizador,
 apresentação automática após envio, ou indicação por email, por telefone ou em presença, do link direto da página no portal www.comprasolidaria.pt ou no website da própria instituição onde poderão pagar a encomenda por métodos online (link Paypal ou link Easypay)
 apresentação automática após envio, ou indicação por email, por telefone ou em presença, do valor monetário a entregar em mãos aquando do levantamento da encomenda.

Não pode ser exigido aos utilizadores do portal Compra Solidária um segundo processo de compra a não ser em casos em que tal tenha sido expressamente acordado entre a instituição e os responsáveis pelo portal.


4. Website
O acesso ao site poderá ser interrompido ou suspenso seja por motivos de manutenção, mudança de servidores ou outros motivos. O proprietário não se responsabiliza sob nenhuma circunstância pelas consequências que as possíveis interrupções possam causar.


Em súmula:

O proprietário deste site, sendo apenas um intermediário e agregador de informação, não se responsabiliza:
- pelo conteúdo e funcionamento dos sites dos promotores e entidades apoiadas apresentados;
- por alterações na disponibilidade e características dos produtos divulgados que possam ser efetuadas pelos promotores ou entidades sem aviso prévio;
- por negociações efetuadas entre o utilizador e o promotor/entidade apoiada. 
- por questões jurídicas relacionadas com as características das iniciativas promovidas, que são da inteira responsabilidade tanto das entidades apoiadas como dos eventuais parceiros das mesmas,
- pela entrega de produtos pelos promotores/entidades apoiadas, sendo tais aquisições por conta e risco do utilizador, que deve cercar-se de todos os cuidados legalmente necessários para preservar os seus direitos;
- por danos e/ou prejuízos resultantes das negociações entre o utilizador e o promotor/entidade apoiada cuja informação é apresentada no comprasolidaria.pt;
- pela qualidade e quantidade dos produtos anunciados, sendo a responsabilidade total e exclusiva dos promotores;
- por transacções efetuadas via meio electrónico, que são de inteira e exclusiva responsabilidade de quem disponibiliza tais serviços.

O utilizador deve estar ciente que:
- não há nenhum envolvimento ou intervenção do proprietário deste site nas transacções entre o utilizador e os promotores/entidades divulgados no comprasolidaria.pt, sendo o pagamento efetuado diretamente para as contas dos promotores de cada iniciativa;
deverá aguardar resposta ou indicação automática relativa a valor total de encomenda incluíndo portes antes de efetuar qualquer pagamento;
- leu e está de acordo com os termos e condições presentes.

O promotor/entidade apoiada deve estar ciente que:
- não há nenhum envolvimento ou intervenção do proprietário deste site nas transacções entre o utilizador e os promotores disponibilizados no comprasolidaria.pt, pelo que deverá assumir toda a responsabilidade no processo;
- deverá para benefício próprio alertar face a qualquer alteração que exista nos produtos/serviços/eventos anunciados, até indicação em contrário para o email divulgar@comprasolidaria.pt


Observações: 
As presentes condições regem-se pela lei portuguesa. Caso alguma das disposições das presentes condições, parcial ou integralmente, venham a ser declaradas ineficazes ou nulas, tal não afectará a validade das demais disposições. Para a resolução de qualquer litígio ou controvérsia que possa surgir relativamente à interpretação e/ou aplicação das presentes condições, as partes elegem o foro do Tribunal de Comarca de Lisboa, com renúncia expressa de qualquer outro foro.

Leia por favor:

Utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos. Cada formulário foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada: os seus dados estão seguros. O pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos e dependendo da escolha que fizer da sua parte, por transferência bancária, envio à cobrança, pagamento no local, ou Paypal, direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário. Os seus pedidos aqui seguem diretamente para a pessoa responsável e sem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor.
Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Caso, por algum motivo, não utilize os formulários do portal para encomendar e contacte por outras formas a instituição ou o promotor/loja, ou siga daqui para uma outra loja online, por favor avise da sua compra aqui ou através de um rápido email enviado para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que ao não encomendar através do portal, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência e ao crescimento deste projeto - muito obrigada!
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro