Compra Solidária - Para ajudar ao comprar!

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade

A ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal é a instituição particular de Solidariedade Social fundada em 1989 que defende e representa os interesses dos cidadãos com deficiência visual em Portugal. Tem alcançado inúmeras conquistas sociais e desempenha um papel amplamente reconhecido pela sociedade portuguesa. Uma história de associativismo em prol da deficiência visual e da inclusão.

Conta diariamente com um quadro de 150 colaboradores dispersos por 12 Delegações nas principais capitais de distrito, 3 Departamentos de Apoio ao Emprego e Formação Profissional, 3 CAVI – Centros de Apoio à Vida Independente (Norte, Centro e Lisboa) e um Centro de Produção Documental. Estruturas com um papel fundamental nas áreas da reabilitação, formação, orientação e mobilidade, atividades da vida diária e produção de informação e materiais em formato acessível.

Nesta página poderá encontrar ao longo do tempo formas de apoiar o trabalho da ACAPO. O portal comprasolidaria.pt não retém nenhuma parte do valor das iniciativas das instituições de solidariedade: ou seja, saberá sempre que quando aqui compra/encomenda/faz donativos, estará a maximizar o valor para a causa.




PRODUTOS:




OUTRAS FORMAS DE AJUDAR:



Contamos com a sua partilha?


Leia por favor:

O formulário de encomenda ou pedido de informações pode ser encontrado em todos os produtos (e serviços) abaixo da barra vermelha "Como comprar / reservar". Se não o conseguir visualizar por favor tente outro navegador web ou contacte via geral@comprasolidaria.pt Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise que fez ou uma compra, ou um contacto, de uma de 2 formas, ou aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar), ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto caso não use o formulário, é de uma enorme importância, já que quando usa o portal seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - por favor tenha esta questão em conta, muito obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso (ou mostrar automaticamente a informação necessária) e o envio é feito por uma ligação encriptada e segura. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta personalizada que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos, por transferência bancária (possível na grande maioria dos casos), ou MBWAY (se quiser e se a instituição tiver conta), ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal, sempre direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal, não se retém nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Security Seal
Site Seguro