Compra Solidária - Para ajudar ao comprar!

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade


A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, é uma associação sem fins lucrativos, que se rege pela integração de jovens adultos com a Síndrome de Asperger, uma perturbação do espetro do autismo, na sociedade.
Registada como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), nasceu a 7 de novembro de 2003.

Tem como objetivo promover a sensibilização e a divulgação da Síndrome de Asperger (SA) junto da sociedade em geral, aumentando a literacia em SA, de modo a contribuir para um maior conhecimento, melhor compreensão e inclusão da pessoa com SA.


Missão
Promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger, favorecendo as condições e capacitando para uma vida autónoma e digna.

Visão
Ter uma sociedade integrante da diferença e em que as pessoas com Síndrome de Asperger tenham igualdade de oportunidades e se sintam aceites, respeitadas e realizadas.

Para a concretização da sua missão de apoiar e integrar jovens e adultos com SA, promove o projeto Casa Grande: um espaço único e inovador que se destina a jovens e adultos com Síndrome de Asperger (SA) e proporciona o treino de competências sociais, a sua autonomia funcional e comunitária, bem como experiências em contexto social e comunitário, mediadas por técnicos especializados.

A APSA desenvolve também um Centro de Recursos, o CRApsa para apoio, encaminhamento e intervenção, especializado na Síndrome de Asperger. São de destacar os seguintes programas e atividades – Escutar & Orientar, Projeto Gaivota, Serviço Social, Tempo de Pais, CAMP’Apsa, Ciclos de Encontros e Seminários, Intervenção Sistémica Familiar, Apoio Jurídico, Reuniões de Pais, Tradução de Livros.



Nesta página poderá encontrar ao longo do tempo formas de apoiar o trabalho da APSA com simples escolhas do dia a dia. Ao preencher o formulário que encontra em cada produto/serviço/evento ou outra componente desta página, o seu pedido segue sempre diretamente para a pessoa responsável na APSA, e este portal não retém nenhum tipo de taxa.



PRODUTOS:



Peças Artesanais:




Chás:




Livros:




SERVIÇOS:




OUTRAS FORMAS DE AJUDAR:



Contamos com a sua partilha?




Leia por favor:

Utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos. Cada formulário foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada: os seus dados estão seguros. O pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos e dependendo da escolha que fizer da sua parte, por transferência bancária, envio à cobrança, pagamento no local, ou Paypal, direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário. Os seus pedidos aqui seguem diretamente para a pessoa responsável e sem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor.
Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Caso, por algum motivo, não utilize os formulários do portal para encomendar e contacte por outras formas a instituição ou o promotor/loja, ou siga daqui para uma outra loja online, por favor avise da sua compra aqui ou através de um rápido email enviado para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que ao não encomendar através do portal, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência e ao crescimento deste projeto - muito obrigada!
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro