Compra Solidária - Escolhas com Impacto Social - Presentes Solidários e outras formas de ajudar

Presentes solidários, serviços com impacto social positivo e eventos por uma causa

Desde 2012, o agregador de formas de fazer a diferença... com simples escolhas!
Este portal não retém taxas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade.

A APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, é uma associação sem fins lucrativos, que se rege pela integração de jovens adultos com a Síndrome de Asperger, uma perturbação do espetro do autismo, na sociedade.
Registada como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), nasceu a 7 de novembro de 2003.

Tem como objetivo promover a sensibilização e a divulgação da Síndrome de Asperger (SA) junto da sociedade em geral, aumentando a literacia em SA, de modo a contribuir para um maior conhecimento, melhor compreensão e inclusão da pessoa com SA.


Missão
Promover o apoio e a integração social das pessoas com Síndrome de Asperger, favorecendo as condições e capacitando para uma vida autónoma e digna.

Visão
Ter uma sociedade integrante da diferença e em que as pessoas com Síndrome de Asperger tenham igualdade de oportunidades e se sintam aceites, respeitadas e realizadas.

Para a concretização da sua missão de apoiar e integrar jovens e adultos com SA, promove o projeto Casa Grande: um espaço único e inovador que se destina a jovens e adultos com Síndrome de Asperger (SA) e proporciona o treino de competências sociais, a sua autonomia funcional e comunitária, bem como experiências em contexto social e comunitário, mediadas por técnicos especializados.

A APSA desenvolve também um Centro de Recursos, o CRApsa para apoio, encaminhamento e intervenção, especializado na Síndrome de Asperger. São de destacar os seguintes programas e atividades – Escutar & Orientar, Projeto Gaivota, Serviço Social, Tempo de Pais, CAMP’Apsa, Ciclos de Encontros e Seminários, Intervenção Sistémica Familiar, Apoio Jurídico, Reuniões de Pais, Tradução de Livros.

O Caminho do Futuro é o lema da Casa Grande. O seu propósito é capacitar jovens adultos para a vida ativa, através do seu Programa Empregabilidade. Conta atualmente com uma rede de empresas receptivas que integram os seus jovens. São elas a Accenture, o Santander, a REN, a Recolte, a Camara Municipal de Oeiras, a Junta de Freguesia de Benfica, a Fujitsu, o Hospital da Luz, a CUF, o Hospital Beatriz Ângelo, a Sonae Sierra, o El Corte Inglês, entre muitas mais que hão de pertencer a esta rede.



Nesta página poderá encontrar ao longo do tempo formas de apoiar o trabalho da APSA com simples escolhas do dia a dia. Ao preencher o formulário que encontra em cada produto/serviço/evento ou outra componente desta página, o seu pedido segue sempre diretamente para a pessoa responsável na APSA, e este portal não retém nenhum tipo de taxa.



PRODUTOS:



Peças Artesanais:




Peças Viúva Lamego:




Livros:




Outros Produtos:




SERVIÇOS:




OUTRAS FORMAS DE AJUDAR:



Contamos com a sua partilha?




Nota importante:

O formulário de encomenda ou pedido de informações pode ser encontrado em todos os produtos (e serviços) abaixo da barra vermelha "Como comprar / reservar" (ou clicando na aba "CONTACTAR" que encontra em todos logo abaixo da 1ª fotografia). Se não conseguir visualizar o formulário por favor tente outro navegador web ou contacte via geral@comprasolidaria.pt / 918955646. Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise que fez ou uma compra, ou um contacto, de uma de 2 formas, ou aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar), ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto caso não use o formulário, é de uma enorme importância, já que quando usa este site seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - por favor tenha esta questão em conta, muito obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso (ou mostrar automaticamente a informação necessária), o envio é feito por uma ligação encriptada e segura e pode escolher se assim o quiser enviar apenas uma mensagem / pedido de informações. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta personalizada que recebe via email de cada entidade, podendo ser por transferência bancária (possível na grande maioria dos casos), ou adicionalmente MBWAY (se a instituição tiver conta), envio à cobrança, pagamento no local, ou Paypal, sempre direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal, não se retém nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Security Seal
Chat no WhatsApp