Compra Solidária - Para ajudar ao comprar!

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade

A Assistência Paroquial de Santos-O-Velho é uma instituição particular de solidariedade social de apoio à família e à população mais necessitada, implantada na freguesia de Santos-o-Velho, em Lisboa, desde 1932.
Com mais de 80 anos de experiência, a Assistência defende como princípios o respeito pela dignidade da pessoa humana e o espírito comunitário, para que a população e os seus grupos possam promover-se e valorizar-se, incentivando a solidariedade e partilha cristã.
Nesta página, encontra várias formas de apoiar o trabalho desta instituição.

FOI ASSIM QUE COMEÇOU …..

A instituição foi fundada por um grupo de paroquianos que sentiu a necessidade de ajudar a resolver os problemas dos habitantes do bairro da Madragoa, que viviam essencialmente da pesca, sendo que a grande maioria passava por dificuldades financeiras, o que originava más condições de vida e uma saúde precária.
Iniciou-se então com um serviço pioneiro de posto médico assegurado por um equipa de médicos e enfermeiras que desinteressadamente ofereciam o seu trabalho profissional dedicando-se ao atendimento da população mais carenciada.

E CONTINUOU …procurando continuar a dar resposta às necessidades das pessoas;

- Em 1960 abriu uma Creche para apoiar o grande número de mães trabalhadoras,
- em 1962 abriu o Jardim de Infância, actualmente com 180 crianças;
- em 1990 foi criado um serviço de enfermagem para apoiar doentes acamados,
- em 1991 alargou-se a um serviço de assistência domiciliária apoiando doentes acamados com a alimentação e cuidados de higiene;
- em 2000 abre o Centro de Dia e Convívio onde acolhe diariamente cerca de 30 idosos.
- Em 2012 abre um serviço de refeições para desempregados que estavam a passar fome.
Atualmente, apoia 250 famílias e fornece 332 refeições diárias, em duas casas distintas.



A NECESSIDADE DE MUDANÇA:

As atuais instalações da APSOV possuem barreiras arquitetónicas insolúveis tanto na Creche e Jardim de Infância, como no Centro de Dia que funciona num 1º andar. Existe neste momento um sub-dimensionamento generalizado nas salas da Creche e Jardim de Infância, sendo, por exemplo, o refeitório interior sem ventilação e sem iluminação natural. Em termos de apoio à população idosa a APSOV está atualmente limitada para responder com segurança, ao elevado número de pedidos por parte das famílias.
A Câmara Municipal de Lisboa cedeu um terreno para a construção de um equipamento (a área do antigo lavadouro da Madragoa), onde a Assistência Paroquial de Santos-O-Velho quer responder às necessidades da população da Madragoa com um novo impulso, e um projeto inclusivo, porque regenera a memória do antigo lavadouro, mantendo 2 tanques e abrindo de novo o recinto à população. A nova Casa vai juntar no mesmo edifício os idosos e as crianças, possibilitando o desenvolvimento de um apoio social integrado e inovador, com todas as atuais exigências regulamentares. A APSOV aumentará a capacidade instalada, incluirá a vertente escola para o ensino básico e gerará novos empregos.



Nesta página, poderá encontrar várias formas de ajudar a APSOV com simples escolhas. Ao fazer o seu pedido através do formulário que encontra no fundo de cada página, o mesmo segue diretamente para a pessoa responsável na APSOV e neste portal 100% do valor reverte para esta instituição de solidariedade que já acolheu mais de 11 mil pessoas ao longo da sua existência, para apoiar a construção da sua nova Casa.



Ofertas para Batismo, Primeira Comunhão e Crisma:



Serviços:





Outras formas de ajudar:



São várias as formas de apoiar o trabalho da APSOV. Partilhe esta página, e ajude a ajudar!



Leia por favor:

Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso, por algum motivo, não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise do impacto que encontrar a iniciativa neste site teve aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar) ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que quando usa o portal seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada e segura. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos, por transferência bancária, ou MBWAY, ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal, direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor.
Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro