Compra Solidária - Escolhas com Impacto Social - Presentes Solidários e outras formas de ajudar

Presentes solidários, serviços com impacto social positivo e eventos por uma causa

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade
A ATACA - “Associação de Tutores e Amigos da Criança Africana” - é uma associação de solidariedade social, entidade sem fins lucrativos, sem filiação política nem religiosa, com estatuto de Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), fundada em 2006.

Tem escritório em Matosinhos e desenvolve projetos em Moçambique desde a sua fundação e mais recentemente também na Guiné-Bissau. Sendo uma organização de base voluntária, a ATACA é constituída por uma equipa de cerca de 20 voluntários em Portugal, que dedicam semanalmente uma parte do seu tempo à gestão da associação, estando responsáveis por tarefas administrativas, logísticas e de apoio aos projetos desenvolvidos em África. A ATACA conta ainda, permanentemente, com voluntários no terreno, que monitorizam e desenvolvem, em estreita articulação com a sede em Portugal, os referidos projetos.

Em Moçambique, a ATACA desenvolveu um grupo de voluntariado local que tem mais de 30 elementos que semanalmente dão apoio a crianças e jovens, dinamizando ações como apoio escolar, Clube de Leitura, palestras e actividades lúdicas. Desde 2006, a ATACA já contribuiu para melhorar a vida e o desenvolvimento de mais de 1000 crianças e jovens, sendo que cada um deles foi apoiado, em média, ao longo de 5 anos, para que pudesse traçar um percurso educativo o mais completo possível. Este apoio foi proporcionado graças ao envolvimento de mais de 1000 tutores, na sua maioria cidadãos portugueses, que mensalmente financiaram as despesas de educação e desenvolvimento destas crianças e jovens.

A atuação da ATACA assenta em 3 eixos de ação:
  1. Minimização de situações de pobreza
  2. Melhoria das oportunidades de educação
  3. Futuro: autossuficiência e empregabilidade
Par dar resposta a cada um destes eixos, a ATACA desenvolve diferentes projetos, como por exemplo o Ataquinho, um programa de bolsas de estudo direcionado para alunos que vivam em situação de pobreza em Moçambique. O programa tem como objetivo alargar as oportunidades de educação e formação dos jovens, garantindo um percurso educativo mais completo, num país onde estudar implica um investimento considerável para as famílias mais pobres. O Ataquinho está a ser implementado na Província da Zambézia, em parceria com escolas, institutos e universidades de Quelimane, e também em zonas rurais das Províncias da Zambézia e Sofala.

Nos próximos anos queremos chegar a muitas mais crianças e com a sua ajuda vamos consegui-lo! Ao comprar os produtos da ATACA, estará a contribuir para melhores oportunidades de educação e desenvolvimento de crianças e jovens em situação vulnerável em Moçambique e na Guiné-Bissau. Tudo o que encomendar através deste portal reverte a 100% para a causa (e a encomenda segue direta para a Associação). Vamos juntos!


MERCHANDISING E ARTESANATO SOLIDÁRIO:




LIVROS:





PRODUTOS CRIADOS SOB ENCOMENDA:


PRESENTES SOLIDÁRIOS ATACA




POSTAIS DE BOAS FESTAS PARA O NATAL DE 2024:



OUTRAS FORMAS DE AJUDAR:

Contamos com a sua partilha?


Nota importante:

O formulário de encomenda ou pedido de informações pode ser encontrado em todos os produtos (e serviços) abaixo da barra vermelha "Como comprar / reservar" (ou clicando na aba "CONTACTAR" que encontra em todos logo abaixo da 1ª fotografia). Se não conseguir visualizar o formulário por favor tente outro navegador web ou contacte via geral@comprasolidaria.pt / 918955646. Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise que fez ou uma compra, ou um contacto, de uma de 2 formas, ou aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar), ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto caso não use o formulário, é de uma enorme importância, já que quando usa este site seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - por favor tenha esta questão em conta, muito obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso (ou mostrar automaticamente a informação necessária), o envio é feito por uma ligação encriptada e segura e pode escolher se assim o quiser enviar apenas uma mensagem / pedido de informações. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta personalizada que recebe via email de cada entidade, podendo ser por transferência bancária (possível na grande maioria dos casos), ou adicionalmente MBWAY (se a instituição tiver conta), envio à cobrança, pagamento no local, ou Paypal, sempre direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal, não se retém nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Security Seal
Chat no WhatsApp