Compra Solidária - Para ajudar ao comprar!

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade
A Cáritas de Coimbra conta com cerca de 120 respostas sociais na área geográfica da Diocese de Coimbra, abrangendo as seguintes áreas principais:
  • Respostas sociais – Educação (Infância, Tempos Livres); Saúde (Ambulatório, Internamento); Ação Social, Família e Comunidade (Crianças e Jovens em risco, Idosos, VIH/sida; Toxicodependência, Sem-abrigo, Intervenção Comunitária); 
  • Serviços – Formação, Clínica, Lavandaria, Colónia de férias, Turismo Social;
  • Ação Pastoral.

Nesta página poderá encontrar ao longo do tempo produtos, serviços e até eventos, em que ao optar pelos mesmos, está a apoiar a sustentabilidade das respostas sociais da Cáritas de Coimbra.


Serviços:


O ComVida Quiaios é um hotel de 3 estrelas, situado na Praia de Quiaios – Figueira da Foz, propriedade da Cáritas Diocesana de Coimbra.

Dispõe de um serviço integrado de alojamento – com 22 quartos -, salas de reuniões/congressos, salas de estar, áreas desportivas, ginásio, biblioteca e serviço de refeições. O minigolfe e a disponibilização de bicicletas são outras das propostas de lazer que o hotel, com uma área total de quase 9000m², oferece.

É o espaço ideal para reuniões, conferências, festas/eventos temáticos, team building, convívios, retiros, batizados ou aniversários, e através de parcerias, pode proporcionar um conjunto de atividades de animação e lazer para famílias ou empresas.

A vertente social é, sem dúvida, um dos pilares diferenciadores deste empreendimento turístico e fomentadores da sua existência. Ao escolherem o Hotel ComVida Quiaios para as suas férias, fins-de-semana em família, retiros ou eventos empresariais, as pessoas sabem que esta opção tem um duplo sentido: o seu bem-estar e a sustentabilidade de respostas/projetos sociais da Cáritas de Coimbra.

O ComVida Quiaios é o culminar de um processo de remodelação, concluído em 2011, que transformou um equipamento para colónias de férias da Cáritas de Coimbra - “Centro Social Santo António” - num interessante projeto de empreendedorismo e inovação social mais ajustado à procura atual.

Pioneiro na região Centro e um dos primeiros do país, este projeto de Turismo Social, teve como objetivos principais preencher as necessidades de alojamento na região e disponibilizar uma oferta turística a preços acessíveis, ao mesmo tempo que contribui para a sustentabilidade dos projetos da Instituição.

O ComVida Quiaios dista 145km do Aeroporto internacional do Porto, 202km do Aeroporto de Lisboa, 45 minutos de Coimbra e cerca de 15 minutos da Figueira da Foz e da A17. Este enquadramento territorial traz benefícios enquanto fatores fundamentais na opção dos turistas, assumindo o ComVida Quiaios um papel alternativo à oferta hoteleira da região.





São várias as formas de apoiar o trabalho da Cáritas de Coimbra. Contamos com a sua partilha?




Leia por favor:

Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso, por algum motivo, não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise do impacto que encontrar a iniciativa neste site teve aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar) ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que quando usa o portal seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada e segura. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos, por transferência bancária, ou MBWAY, ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal, direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor.
Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro