A
Casa de Protecção e Amparo de Santo António, é uma IPSS fundada em 1931 com a missão de apoiar a causa da maternidade desprotegida. Nestes 92 anos de existência já apoiaram cerca de 2800 jovens mães e as suas crianças.
A sua missão é a de
acolher e amparar mães adolescentes e os seus bebés. Durante os anos que vivem na Instituição, estas famílias têm a possibilidade de construir um novo futuro, um projeto de vida. A missão fica cumprida quando cada mãe consegue autonomizar-se com o seu filho e reintegrar-se familiar, social e profissionalmente.
A Instituição está dividida em 3 valências:
- Casa das Mães (Lar de crianças e jovens), residência que acolhe até 17 joves mães e seus filhos;
- Casa das Crianças (Creche) que acolhe 50 crianças entre as internas e externas;
- Casa dos Sabores (refeições para fora em regime de takeaway, pastelaria e catering), motor de sustentabilidade para as restantes valências de resposta social - poderá encontrar abaixo os produtos e serviços desta valência.
A Casa dos Sabores nasceu com base de um hábito que remonta a 1950. Nessa altura, as mães apoiadas pela Casa de Santo António começaram a "fazer biscoitos para agradecer às senhoras voluntárias". As iguarias iam-se revelando e para as incentivar, estas senhoras iam comprando os biscoitos e ficavam sempre agradavelmente surpreendidas. O conceito foi evoluindo e assim nasceram uma Cozinha e Pastelaria profissionais com recurso a antigas mães da própria Instituição. Aliando a sabedoria de mais de 50 anos de experiência e tradição, irá encontrar na Casa dos Sabores os mais elevados padrões de qualidade, sempre com a dedicação de quem tão bem conhece esta arte. Ao mesmo tempo, estará a contribuir para uma obra social de grande amplitude.
Toda esta articulação entre várias valências tem em vista construir o futuro, para uma vida melhor!
Nesta página poderá encontrar ao longo do tempo formas de apoiar o trabalho da Casa de Santo António e este site não retém nenhum tipo de taxa. Por favor utilize sempre este site para fazer contactos ou encomendas relativos ao que aqui encontra, dado que é a única forma de saber que o mesmo foi útil para si o que é essencial para a sua existência (se encomendar ou contactar de outras formas, não é possível saber e o site não pode existir nesse contexto - muito obrigada pela sua compreensão!)