Compra Solidária - Para ajudar ao comprar!

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade


Fundado em 2002, o GASPORTO é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento vocacionada para a Ajuda e para o Desenvolvimento Humano que se guia pelo lema “Estamos Juntos”.
É constituído por cerca de 400 voluntários - jovens universitários e pessoas em atividade profissional - e atua de forma multidisciplinar em áreas como o apoio e a dinamização sociocultural, a saúde e a educação.

O GASPORTO desenvolve projetos na cidade do Porto e na vila da Macia, em Moçambique, bem como missões nacionais e missões internacionais. Através destes projetos, o GASPORTO aposta na promoção da dignidade humana e no desenvolvimento sustentável de pessoas e de comunidades, apoiando, através de relações de proximidade, a reconstrução do seu sentido de vida. Ao longo destes anos, o GASPORTO tem vindo a ser distinguido por várias entidades de renome nacional de diversos setores de atividade.

Intervenção em Portugal:

O GASPORTO desenvolve quatro projetos de intervenção social na cidade do Porto dedicados aos idosos e aos jovens. Desenvolve, também, sete projetos de voluntariado regular nesta cidade, em parceria com 16 instituições, que abrangem os seguintes públicos: crianças de bairros sociais, jovens em situação de institucionalização, pessoas portadoras de deficiência mental, idosos em situação de isolamento social, pessoas em processo de reinserção social, mães adolescentes, pessoas em situação de sem-abrigo Realiza, ainda, durante o verão, missões de curta duração (de duas semanas a um mês) em Mondim de Basto, Celorico de Basto, Vila Meã, Seia, Esposende, Resende, Castelo de Neiva e Valongo, em parceria com instituições locais.

Intervenção em Moçambique:

O GASPORTO realiza missões de longa duração (de dois meses a um ano) na vila da Macia, em Moçambique, no âmbito das quais são desenvolvidos os seguintes programas:

Crescer de Mãos Dadas - Consiste no apadrinhamento à distância de crianças órfãs e vulneráveis. Apoia atualmente 99 crianças, promovendo o seu desenvolvimento integral e garantindo o acesso à educação, à saúde e a bens primários. Neste momento há três jovens deste programa a frequentar a Universidade em Maputo.

Kukula - Complementa a educação escolar das crianças, com recurso a formadores locais. Nos 4 Kukula, que acompanham cerca de 160 crianças da 2ª à 5ª classes, são promovidas atividades lúdico-pedagógicas que estimulam a aprendizagem do Português, da Matemática e das Ciências.

Pfuka U Famba - Fornece diariamente alimentação a 20 crianças subnutridas, garantindo este apoio até à recuperação do seu estado nutricional. Promove, ainda, a formação e a capacitação dos cuidadores dos bebés e realiza visitas domiciliárias.

Na total, anualmente, o GASPORTO chega a 400 idosos, 500 adultos, 150 pessoas portadoras de deficiência e 1100 crianças e jovens.

Ao comprar os artigos que encontra nesta página, está a encomendar diretamente à instituição e neste portal 100% do valor reverte para a causa.



Postais e Merchandising:



Artesanato e artigos Africanos e de Timor-Leste:



Presentes Com Futuro:



Lembranças para Eventos - Casamentos, Batizados, Aniversários, Eventos de empresas:




Outras formas de ajudar:

Leia por favor:

Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso, por algum motivo, não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise do impacto que encontrar a iniciativa neste site teve aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar) ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que quando usa o portal seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada e segura. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos, por transferência bancária (essa opção é a mais comum e nas encomendas às instituições é sempre uma opção), ou MBWAY (se quiser e se a instituição tiver conta), ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal (como opção), direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor. Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro