Compra Solidária - Para ajudar ao comprar!

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade


O Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) é uma unidade de saúde com quase um século de experiência no tratamento, estudo e investigação do cancro.
Presta cuidados de saúde altamente especializados e diferenciados, é o principal hospital oncológico português e está certificado como Centro de Referência Nacional no tratamento de vários tipos de cancro pelo Ministério da Saúde. Está também acreditado pela Organization of European Cancer Institutes e tem indicadores de qualidade idênticos aos dos melhores centros de referência internacionais.
Desfruta de um enorme capital de prestígio social, médico, técnico e científico e é muito acarinhado por doentes e familiares, que destacam e valorizam a prestação humanista dos cuidados de saúde.

Com cerca de 1800 trabalhadores dos quais cerca de 300 médicos, mais de 500 enfermeiros e 200 técnicos de diagnóstico e terapêutica, o IPO Lisboa tem 260 camas e recebe doentes das regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Açores, Madeira e ainda dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.
Em 2016, foram realizadas no IPO Lisboa 266 mil consultas (destas, 47.500 foram consultas de primeira vez), 7.500 cirurgias (mais de 2.600 feitas em ambulatório) e 103 transplantes de medula (um terço são crianças). A estes números acrescem mais de 35 mil sessões de quimioterapia e mais de 88 mil tratamentos de radioterapia.

Em Portugal, a prevalência do cancro está a aumentar e o número de doentes em tratamento no IPO Lisboa também. Só em 2016 foram assistidos mais de 6.000 novos doentes e, por ano, o Instituto acompanha mais de 50 mil pacientes.
Quanto ao cancro pediátrico o IPO Lisboa recebe cerca de 200 novos casos por ano – em 2016 recebeu 186 – e tem 400 crianças em tratamento.

Nos últimos anos foi possível atender mais doentes, requalificar todos os espaços de internamento, ampliar e remodelar o Hospital de Dia pediátrico e prosseguir o apetrechamento tecnológico dos serviços de radioterapia, radiologia, medicina nuclear, patologia clínica e diagnóstico molecular.
Entre os investimentos previstos para os próximos anos destacam-se a ampliação e renovação do bloco operatório central, uma nova e ampliada unidade de transplante de medula e a construção de um novo edifício para ambulatório, junto à Praça de Espanha.

Nesta página, poderá encontrar ao longo do tempo várias formas de ajudar o IPO Lisboa. No caso desta plataforma não é retida nenhuma parte do valor das iniciativas de cada instituição e dos seus parceiros, sendo assim maximizado o valor para a causa.



Produtos:




Outras formas de ajudar:


Partilhe esta página, e ajude a ajudar!



Leia por favor:

Utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos. Cada formulário foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada: os seus dados estão seguros. O pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos e dependendo da escolha que fizer da sua parte, por transferência bancária, envio à cobrança, pagamento no local, ou Paypal, direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário. Os seus pedidos aqui seguem diretamente para a pessoa responsável e sem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor.
Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Caso, por algum motivo, não utilize os formulários do portal para encomendar e contacte por outras formas a instituição ou o promotor/loja, ou siga daqui para uma outra loja online, por favor avise da sua compra aqui ou através de um rápido email enviado para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que ao não encomendar através do portal, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência e ao crescimento deste projeto - muito obrigada!
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro