Compra Solidária - Escolhas com Impacto Social - Presentes Solidários e outras formas de ajudar

Presentes solidários, serviços com impacto social positivo e eventos por uma causa

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade

A Associação Mais Proximidade (AMP) nasceu de um projeto criado em 2010 com o objetivo de combater a solidão e o isolamento da população idosa residente na Baixa de Lisboa e Mouraria. A Equipa Técnica AMP, parceiros e um conjunto de 40 voluntários apoiam atualmente cerca de 120 pessoas, com uma média de 83 anos de idade, oferecendo-lhes o acompanhamento necessário, personalizado e adaptável ao contexto de cada uma. Pretendem, acima de tudo, integrar a pessoa na comunidade onde reside, contribuindo para a melhoria do seu bem-estar físico, psicológico e emocional.

Devido à arquitetura interna das casas onde residem os beneficiários, caraterizada pela inexistência de estruturas que facilitem a sua mobilidade, estas pessoas acabam por não ter forma de sair dos seus domicílios e envolver-se na vida social da cidade. Tal poderá resultar em problemas físicos e psicológicos graves.

Procuram, assim, construir e cimentar constantemente uma rede de parcerias que proporcionem às pessoas idosas, que acompanham diariamente, o acesso a recursos que permitam melhorar a sua qualidade de vida e evitar a sua institucionalização.

Paralelamente, desenvolvem atividades e projetos culturais, tendo em vista a valorização da sua experiência de vida e do seu papel na Sociedade Civil.

A metodologia de intervenção AMP foi reconhecida, em várias ocasiões, com exemplo de boas práticas, para além de estatuto de utilidade pública.



Veja nesta página formas de apoiar a Associação Mais Proximidade:


PRODUTOS:




Contamos com a sua partilhA?


Nota importante:

O formulário de encomenda ou pedido de informações pode ser encontrado em todos os produtos (e serviços) abaixo da barra vermelha "Como comprar / reservar" (ou clicando na aba "CONTACTAR" que encontra em todos logo abaixo da 1ª fotografia). Se não conseguir visualizar o formulário por favor tente outro navegador web ou contacte via geral@comprasolidaria.pt / 918955646. Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise que fez ou uma compra, ou um contacto, de uma de 2 formas, ou aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar), ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto caso não use o formulário, é de uma enorme importância, já que quando usa este site seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - por favor tenha esta questão em conta, muito obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso (ou mostrar automaticamente a informação necessária), o envio é feito por uma ligação encriptada e segura e pode escolher se assim o quiser enviar apenas uma mensagem / pedido de informações. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta personalizada que recebe via email de cada entidade, podendo ser por transferência bancária (possível na grande maioria dos casos), ou adicionalmente MBWAY (se a instituição tiver conta), envio à cobrança, pagamento no local, ou Paypal, sempre direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal, não se retém nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Security Seal
Chat no WhatsApp