Compra Solidária - Para ajudar ao comprar!

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade

Um projeto de vida para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Fundada em 2009, a Academia dos Champs é um projeto de integração social cujo trabalho incide em crianças e jovens em situação de risco – utilizando como ferramenta de integração o Desporto, neste caso em particular o ténis.

Muito mais que um projeto de ocupação de tempos livres de carácter lúdico, a Academia dos Champs procura proporcionar aos seus beneficiários uma possibilidade real e concreta de superarem os seus próprios limites, abrindo as suas perspetivas para novas possibilidades na vida.

O desporto, através dos valores de trabalho de equipa, da competição saudável e de respeito pelo próximo, tem a capacidade de incutir nas crianças e jovens linhas orientadoras de conduta que podem ser aplicadas ao longo da sua vida, nas mais diversas vertentes.
O desporto não distingue classes sociais, origens ou circunstâncias da vida, premeia sim o esforço, os bons atletas e a excelência na performance.

Tendo em 2016 ultrapassado a marca das 10.000 aulas de ténis leccionadas, a Academia dos Champs abrange cerca de 300 alunos, com idades compreendidas entre os 5 e 18 anos, levando a cabo a sua atividade em 10 núcleos localizados em todo o território continental: Outurela | Trajouce | Aldeias SOS de Bicesse | Centro Social da Musgueira (Lisboa) | Maia | Loulé | Alcabideche | Faro | Quinta da Alagoa (Carcavelos) | Ludoteca das Fontaínhas (Cascais).

A Academia dos Champs alia à pratica do desporto, uma forte componente pedagógica, onde é dada ênfase aos aspectos formativos do carácter e da personalidade dos jovens. Mais do que campeões de ténis, procura-se formar "Campeões para a Vida", fomentando nos alunos valores tão importantes como a Resiliência, a Disciplina ou o Respeito, para que no seu futuro possam aplicar os mesmos na sua vida pessoal e profissional.

Registada enquanto IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) a Academia dos Champs não tem qualquer fim lucrativo, responsabilizando-se, junto com os seus parceiros, pela melhoria do bem-estar dos seus alunos.

Com uma equipa que abrange os responsáveis pelo projeto, os professores de ténis e parceiros sociais, esta é uma iniciativa de longo prazo para de facto fazer a diferença na vida dos alunos.

Ao comprar os produtos abaixo através do portal Compra Solidária, neste portal não é retida nenhuma taxa, maximizando assim o valor para a Academia dos Champs.





Produtos:



Outras formas de ajudar:

Contamos com a sua partilha?


Leia por favor:

Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso, por algum motivo, não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise do impacto que encontrar a iniciativa neste site teve aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar) ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que quando usa o portal seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada e segura. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos, por transferência bancária, ou MBWAY, ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal, direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor.
Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro