O portal agregador de centenas de formas de fazer a diferença
A única plataforma sem taxas nem comissões sobre as iniciativas das instituições
Médicos do Mundo - Ajudar Sem Custos: Campanha de IRS

Se doar 0,5% do seu imposto, estará a ajudar a Médicos do Mundo a prestar cuidados gratuitos de saúde às populações vulneráveis.
Este processo é fácil, sem custos, sem implicações no valor do seu reembolso e faz uma grande diferença na vida de quem mais precisa.
Em 2016, a Médicos do Mundo conseguiu apoiar mais de 4 mil pessoas. Mas não é suficiente. Segundo o Índice de Saúde Sustentável 2016, só no ano anterior, 2,7 milhões de cuidados de saúde não foram prestados em Portugal, por falta de condições económicas dos pacientes. Nas farmácias portuguesas, 12% das receitas médicas não foram levantadas, devido ao custo dos medicamentos.
Não podemos ficar indiferentes. O acesso à saúde é um direito.
E por isso o seu contributo é tão importante. Com a doação de 0,5% do seu IRS, a Médicos do Mundo poderá continuar a prestar cuidados gratuitos de saúde às populações mais vulneráveis em Portugal.

Quando estiver a fazer o seu IRS, pense nas pessoas que pode ajudar com um gesto tão simples.
Este ano, reverta 0,5% do seu IRS para a Médicos do Mundo.
Doar é fácil, siga as instruções:
Ao preencher o seu IRS, basta assinalar o campo “Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas colectivas de utilidade pública (art.º 32, nº6, da Lei nº 16/ 2001, de 22 de Junho)” do quadro 11, relativo à consignação de 0,5% do IRS e completar o formulário com o NIF 504 568 566.


Ajudar Médicos do Mundo - Campanha IRS Fonte: Médicos do Mundo

Ver outras formas de ajudar a Médicos do Mundo

Receber alertas de novidades deste portal
Apoie também o crescimento desta plataforma