O portal agregador de centenas de formas de fazer a diferença
A única plataforma sem taxas nem comissões sobre as iniciativas das instituições
Oikos - Ajudar Sem Custos: Campanha de IRS




Dos impostos pagos anualmente ao Estado, por lei, você pode decidir onde o Estado aplica 0,5% desse valor. Este é um direito de todos os contribuintes!
Há várias instituições de cariz social às quais pode destinar este valor e a Oikos é uma das acreditadas para o receber.

COMO FAZER:

Se o quiser fazer até 31 de março:
Basta entrar no Portal das Finanças em serviços » dados pessoais relevantes » Comunicar Entidade a Consignar IRS/IVA e pesquisar o NIF da Oikos: 502 002 859. Clicar e submeter.
Isto significa que quando submeter depois a sua declaração já estará preenchido o campo da Organização que quer apoiar e basta depois assinalar se pretende confiar apenas o IRS ou também o IVA.

Se o quiser fazer durante o período de entrega do IRS, de 1 de abril e 30 de junho:
- No IRS automático, terá que indicar o NIF da Oikos: 502 002 859 na área "Pré liquidação", campo "consignação".
- No IRS manual, na Declaração de Rendimentos, Modelo 3, terá que indicar o NIF da Oikos: 502 002 859 no quadro 11 da folha de rosto.
Para ambos os casos, escolha também a opção "instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública" e assinale se pretende consignar apenas o IRS ou também o IVA.

Ao seleccionar apenas "IRS", não vai ter quaisquer custos nem perdas, não há implicações nos pagamentos nem nos reembolsos.
Se seleccionar também "IVA", estará neste caso a fazer um donativo extra à Oikos, deixando de receber os 15% do IVA suportado em faturas de serviços comunicados à Autoridade Tributária, relativas às seguintes atividades: manutenção e reparação de automóveis e motociclos, alojamento e restauração e cabeleireiros e institutos de beleza e veterinários e 100% do IVA pago em passes sociais.

Indique a Oikos para que o Estado entregue 0,5% das suas contribuições para a redução da pobreza. Ajudar não custa mesmo nada!
Ver outras formas de ajudar a Oikos

Receber alertas de novidades deste portal
Apoie também o crescimento desta plataforma