Compra Solidária - Ensaio Solidário - Ricardo III (de William Shakespeare)

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade

EVENTOS SOLIDÁRIOS EM PORTUGAL

Ensaio Solidário - Ricardo III (de William Shakespeare)
Data: 25 de Novembro de 2020
Horário: 21h
Local: Teatro da Trindade INATEL
Preço: 10€
Organizador: Fundação INATEL
Causa(s) apoiada(s): Casa da Criança de Tires
O Ensaio Solidário de RICARDO III decorre no dia 25 de novembro, às 21h, no Teatro da Trindade INATEL.

O bilhete terá um valor único de 10 euros e a totalidade da receita reverte a favor da Fundação Champagnat – Casa da Criança de Tires.

O espetáculo, com estreia oficial marcada para o dia 15 de abril, conta no elenco com Diogo Infante (Ricardo III), Diogo Martins, Guilherme Filipe, João Jesus, João Vicente, Romeu Vala, Virgílio Castelo e Brandão de Mello, Constança Neto, Inês Loureiro e Joana Antunes (alunos ESTC) . A encenação é de Marco Medeiros.

SINOPSE:

Sendo uma das primeiras obras do dramaturgo quinhentista, esta «História» coloca à nossa frente um herói que desperta em nós, em simultâneo, fascínio e horror, num texto francamente atual e pleno de vitalidade sobre a ambição e os jogos de poder.

Ricardo vai mudar o curso da História. Ele, que não nasceu para ser rei, fixou os olhos na coroa e deseja-a ardentemente, da mesma forma que por trás da sua mente criminosa, há um perverso desejo de ser amado.

Ricardo III, conta-nos a maquiavélica ascensão ao poder, repleta de mentiras, manipulação e violência, daquele que é considerado o mais sangrento e terrível dos vilões.

FICHA ARTÍSTICA:

De William Shakespeare
Encenação: Marco Medeiros
Tradução e dramaturgia: Maria João da Rocha Afonso
Com Diogo Infante, Diogo Martins, Gabriela Barros, Guilherme Filipe, João Jesus, João Vicente, Romeu Vala, Sílvia Filipe, Virgílio Castelo e Brandão de Mello, Constança Carvalho Neto, Inês Loureiro, Joana Antunes
Cenografia: F. Ribeiro
Figurinos: Dino Alves
Desenho de luz: Tânia Neto
Desenho de som: João Cruz
Assistente de encenação: Teresa Machado
Produção: Teatro da Trindade INATEL
Classificação etária: Maiores de 14 anos

NOTAS SUPLEMENTARES:

As normas de segurança para acesso do público ao Teatro da Trindade INATEL, vão ao encontro das orientações da DGS:
- A venda de bilhetes para plateia e balcões prevê uma cadeira de intervalo entre cada lugar
- Os lugares de camarotes e frizas podem ser adquiridos na sua totalidade, apenas por coabitantes
- O espectador deverá sentar-se apenas nos lugares atribuídos. Não poderá ocupar lugares de segurança
- Existem acessos específicos à bilheteira e ao interior do Teatro, devidamente identificados com sinalética para o efeito
- A distância de segurança dever ser respeitada no interior do Teatro
- É obrigatório o uso de máscara no interior do edifício e durante todo o espetáculo.
- Recomenda-se a higienização das mãos nos postos de gel desinfetante disponíveis, antes de entrada na sala de espetáculos
- A saída de público é realizada segundo as indicações dos assistentes de sala
- Não há serviço de cafetaria
- As salas e respetivos lugares são higienizados antes da entrada de público



Sobre a Causa Apoiada:
A Casa da Criança de Tires é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que promove e protege os direitos de todas as crianças, filhas de reclusas e crianças vítimas de qualquer tipo de mau trato, com vista à sua recuperação física e psicológica, acautelando todas as condições para a sua proteção e promoção da sua segurança, saúde, formação, educação, bem-estar e desenvolvimento. Veja também aqui os produtos solidários em que ao comprar estará a ajudar a Casa da Criança de Tires.


SIGA NO FACEBOOK:
SIGA NO TWITTER:
Ofertas em destaque

Leia por favor:

Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso, por algum motivo, não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise do impacto que encontrar a iniciativa neste site teve aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar) ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que quando usa o portal seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada e segura. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos, por transferência bancária (essa opção é a mais comum e nas encomendas às instituições é sempre uma opção), ou MBWAY (se quiser e se a instituição tiver conta), ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal (como opção), direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor. Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro