Compra Solidária - Para ajudar ao comprar!

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade
A Casa da Criança de Tires é uma valência da Fundação Champagnat. Trata-se de um Centro de Acolhimento Temporário, que acolhe crianças entre os 3 e os 10 anos, filhas de reclusas do Estabelecimento Prisional de Tires e crianças noutras situações de risco, retiradas às suas famílias biológicas, que aguardam definição do seu projeto de vida.

Todas as crianças merecem o melhor da vida mas para uma parte dos pequeninos deste país, ter um lar, ir à escola, fazer amigos ou apenas integrar a sociedade não são direitos garantidos, a menos que estejam em lugares como a Casa da Criança de Tires. Esta é uma instituição pioneira no nosso país, que se constitui como resposta às necessidades das mães reclusas e ao sistema prisional no qual estão integradas. Num ambiente que se pretende familiar, as crianças recebem regras, mimos e ferramentas de defesa para enfrentar um mundo que é tão mais fácil para outros meninos. Tendo por base uma intervenção multidisciplinar, a missão desta Casa, ao longo de mais de 10 anos de existência, tem sido reparar e reabilitar num ambiente acolhedor, terapêutico e securizante, onde a socialização, educação, formação e desenvolvimento das crianças anda de mãos dadas com uma intervenção realizada em meio prisional, munindo as mães reclusas de competências pessoais, sociais e parentais com o objetivo último de inverter a tendência destrutiva do seu percurso de vida e o ciclo da criminalidade, transformando-a em projetos de sucesso e de integração plena na sociedade civil.

A Fundação Champagnat é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) e Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) criada pelo Congregação dos Irmãos Maristas para o apoio às suas Missões em África e Timor. Em Portugal, apoia a Casa da Criança de Tires e o Lar Marista de Ermesinde.

Ao encomendar os produtos da Casa da Criança de Tires através do portal www.comprasolidaria.pt, a sua encomenda segue para a instituição e este portal não fica com nenhum tipo de comissão nem taxa, revertendo o valor na totalidade.





Contamos com a sua partilha?

Leia por favor:

Quando encomendar um produto, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos. Cada formulário foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada: os seus dados estão seguros. O pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos e dependendo da escolha que fizer da sua parte, por transferência bancária, ou MBWAY, ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal, direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário. Os seus pedidos aqui seguem diretamente para a pessoa responsável e sem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor.
Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Caso, por algum motivo, não utilize os formulários deste site para encomendar e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou siga daqui para outra loja online, por favor avise da sua compra aqui ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto é de uma enorme importância, já que quando usa o portal mas não envia o seu pedido através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - obrigada!
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro