Compra Solidária - Presentes Solidários para Natal, Aniversários, Casamentos,...

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade

Iniciativas do portal e Notícias
Divulgação de apelos - IRS
01-03-2013
Este projeto tendo como objetivo ajudar a angariar fundos para as variadas causas em Portugal, divulga várias formas de ajudar, e uma delas, sem custos para si, é a consignação de 0,5% do IRS.

A partir de hoje, ao entregar o seu IRS, pode ajudar uma instituição - sem gastar nada.

Como funciona: estará na verdade a designar parte do imposto que iria para os cofres do Estado, para uma instituição à sua escolha, entre as presentes nesta listagem oficial divulgada pelo Portal das Finanças.

Como fazer: basta que no quadro 9 do anexo H assinale o tipo de entidade que pretende apoiar e preencha o campo 901 com o NIPC respectivo que poderá encontrar nessa listagem.

Este gesto não tem custos para si, já que a quantia é retirada do imposto total que o Estado liquida, e não daquele que lhe será devolvido, caso tenha direito a alguma restituição.

Estamos a fazer um álbum especial na nossa página no Facebook para destacar a forma como cada uma das instituições presentes no site Compra Solidária está a fazer o seu apelo! Siga-nos para acompanhar a divulgação de cada um dos apelos e não se esqueça, basta uma cruz e um número, e já está a ajudar :)
SIGA NO FACEBOOK:
SIGA NO TWITTER:
Ofertas em destaque

Leia por favor:

Utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos. Cada formulário foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada: os seus dados estão seguros. O pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos e dependendo da escolha que fizer da sua parte, por transferência bancária, envio à cobrança, pagamento no local, ou Paypal, direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário. Os seus pedidos aqui seguem diretamente para a pessoa responsável e sem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor.
Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Caso, por algum motivo, não utilize os formulários do portal para encomendar e contacte por outras formas a instituição ou o promotor/loja, ou siga daqui para uma outra loja online, por favor avise da sua compra aqui ou através de um rápido email enviado para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que ao não encomendar através do portal, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência e ao crescimento deste projeto - muito obrigada!
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro