Compra Solidária - Presentes Solidários para Natal, Aniversários, Casamentos,...

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade

Iniciativas do portal Compra Solidária e Notícias

Especial Natal Compra Solidária 2014

17-11-2014
Neste Natal de 2014, tendo em conta o crescimento da adesão das instituições e o crescimento exponencial nesta época do tipo de iniciativas que aqui são divulgadas, o portal Compra Solidária passou a contar com o valioso apoio de novos voluntários, que nesta época natalícia vieram contribuir para a manutenção e crescimento desta plataforma, para que sejam mais os portugueses que neste Natal (e ao longo de todo o ano) optam por prendas solidárias.


O portal Compra Solidária é um projeto de empreendedorismo social sem fins lucrativos, com um conceito pioneiro e que tem vindo a desenvolver trabalho voluntário desde Novembro de 2012 na criação de algo que faltava ao nosso país:

É o local centralizado e pesquisável onde os portugueses podem encontrar de uma forma organizada centenas de formas de apoiar uma causa com uma simples escolha, seja ela um produto, um serviço ou um evento que reverte, em parte ou na totalidade, para uma causa.

São formas "2 em 1" de ajudar ao mesmo tempo que se faz algo que já se faria no dia a dia - ao mesmo tempo que estamos a contribuir para a sustentabilidade dos projetos das organizações sem fins lucrativos, estamos a dar a conhecer novos projetos, a proporcionar visibilidade a iniciativas locais e a manter presentes na mente das pessoas variadas causas que podem apoiar no dia-a-dia, dando a conhecer de uma forma prática diversas formas de apoiá-las.

É um projeto com um fim maior que si próprio que tem agido como parceiro das instituições, procurando aqui construir e contribuir para causar uma mudança social e apoiar no dia-a-dia de todas as formas possíveis.


Esta plataforma já divulgou e catalogou para fácil pesquisa mais de 1200 produtos e mais de 470 eventos solidários, conta com mais de 60 instituições do nosso país inscritas, já gerou milhares de euros para as causas apoiadas, e um valor não contabilizável de encomendas diretas às instituições e impacto social, já que aqui, todos aprendem uns com os outros, inspiram-se e fazem cada dia mais e melhor.

Gerou também visibilidade: mais de 30 milhões de visualizações para as iniciativas aqui incluídas, através de valiosas parcerias de quem compreende e apoia o valor social da solução aqui criada.

Contamos com todos os portugueses para visitar o portal e partilhar entre amigos, colegas e familiares, tanto o site:

Como as páginas nas redes sociais:

Para que este Natal, sejam mais os portugueses a optar por prendas solidárias!

Durante as próximas semanas, a atualização de conteúdos é diária, pelo que basta ir visitando para encontrar centenas de sugestões para fazer a diferença com uma simples escolha.

Caso queira contribuir de alguma forma para esta plataforma ou criar uma nova parceria, poderá escrever para geral@comprasolidaria.pt
SIGA NO FACEBOOK:
SIGA NO TWITTER:
Ofertas em destaque

Leia por favor:

O formulário de encomenda ou pedido de informações pode ser encontrado em todos os produtos (e serviços) abaixo da barra vermelha "Como comprar / reservar". Se não o conseguir visualizar por favor tente outro navegador web ou contacte via geral@comprasolidaria.pt Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise que fez ou uma compra, ou um contacto, de uma de 2 formas, ou aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar), ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto caso não use o formulário, é de uma enorme importância, já que quando usa o portal seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - por favor tenha esta questão em conta, muito obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso (ou mostrar automaticamente a informação necessária) e o envio é feito por uma ligação encriptada e segura. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta personalizada que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos, por transferência bancária (possível na grande maioria dos casos), ou MBWAY (se quiser e se a instituição tiver conta), ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal, sempre direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal, não se retém nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Security Seal
Site Seguro