Compra Solidária - Presentes Solidários para Natal, Aniversários, Casamentos,...

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade
Iniciativas do portal e Notícias
Mais de 2700 prendas solidárias no Natal
07-02-2016
Desde finais de 2012 que o trabalho desenvolvido na plataforma comprasolidaria.pt tem apoiado Voluntariamente dezenas de instituições de solidariedade do nosso país.

Em 2015 o tempo que é possível dedicar ao projeto reduziu para mais de metade e é muito bom ver que mesmo assim, quando nos dedicamos ao que nos move e somos honestos naquilo que fazemos e dizemos, o trabalho continua a dar frutos, cada vez mais, independentemente de todas as circunstâncias que nos rodeiem. Na época natalícia de 2015, mais de 2700 prendas solidárias foram encomendadas diretamente através do portal Compra Solidária.

Cada pessoa que encomenda, está a contribuir para gerar oportunidades para quem mais precisa.
Cada pessoa que recebe uma prenda solidária, está a inspirar-se a fazer o mesmo que quem lhe ofereceu.
E de pessoa em pessoa, cada vez mais conseguimos passar a ideia que a variedade destas iniciativas é tão grande que podem passar a ser uma opção no dia a dia!


Estas são as encomendas recebidas diretamente via comprasolidaria.pt, às quais acresce o efeito não contabilizável em encomendas por outras vias às instituições de solidariedade, algo que continua a ser muito comum - se foi esse o seu caso, e embora tenha procurado aqui, encomendou/comprou por outras vias que não os formulários do próprio portal, por favor avise através do email geral@comprasolidaria.pt ou de forma prática aqui.

Quando as pessoas que nos visitam contactam o portal (é mesmo muito importante que o façam!), podemos perceber outro tipo de resultados que ocorrem desde o início: já foi possível ajudar a dar emprego a quem precisa, proporcionar donativos de bens variados, estimular o espírito de voluntariado nas pessoas que se inscreveram para colaborar com instituições aqui presentes, proporcionar donativos monetários, estimular a que as empresas e artesãos fizessem novas iniciativas de apoio a causas e estimular também a que as pessoas nas próprias instituições se inspirassem nas boas práticas de colegas cujas iniciativas aqui vão vendo e criassem novas iniciativas, conducentes à sua sustentabilidade.

Este projeto tem um conceito pioneiro e um intuito genuíno de apoiar as causas, comunica de forma honesta, tem vantagens reais e é a única plataforma que não retém taxas lucrativas sobre os produtos das instituições de solidariedade.

Obrigada às Voluntárias, aos Parceiros e a quem partilha, a quem apoia e que ajuda dessa forma a proporcionar resultados: só com o vosso apoio e aposta neste projeto é que tem sido possível continuar a crescer!

Para quem queira envolver-se de alguma forma e colaborar para que o impacto social deste trabalho cresça cada vez mais, ou mesmo contribuir com um donativo, pode por favor consultar esta página. Muito Obrigada por estarem desse lado!
SIGA NO FACEBOOK:
SIGA NO TWITTER:
Ofertas em destaque

Leia por favor:

Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso, por algum motivo, não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise do impacto que encontrar a iniciativa neste site teve aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar) ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que quando usa o portal seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada e segura. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos, por transferência bancária, ou MBWAY, ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal, direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor.
Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro