Compra Solidária - Presentes Solidários para Natal, Aniversários, Casamentos,...

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade
Iniciativas do portal e Notícias
Nova Campanha www.comprasolidaria.pt
02-12-2015
Simples escolhas, que podem fazer toda a diferença:

Para que este Natal (e ao longo de todo o ano) sejam mais os portugueses a optar por prendas solidárias que podem encontrar no portal centralizador www.comprasolidaria.pt, este ano a Rasgo Publicidade apoiou a campanha desta plataforma que apoia dezenas de instituições de solidariedade no nosso país,  ao proporcionar-nos um local centralizado onde podemos encontrar centenas de formas de fazer a diferença... com escolhas do nosso dia a dia.

O spot da campanha foi produzido pela Rocky Studio e contou com a gentil participação de Patrícia Bull e Frederico Gil.

A divulgação, está a ter o apoio da Mindshareque se disponibilizou para ajudar a dar a conhecer esta plataforma.

A partir de 8 de dezembro, o spot será gentilmente divulgado pela RTP, na RTP1, RTP2, RTP3 e RTP Memória.

Fica o nosso agradecimento a todos os que estão a colaborar, na certeza que o seu contributo irá permitir que as instituições ganhem mais visibilidade para as suas iniciativas pela presença neste portal centralizador e irá também estimular a opção por este tipo de formas "2 em 1" de contribuirmos para um mundo melhor, ao fazermos algo que já fazemos habitualmente!





A plataforma www.comprasolidaria.pt resulta de um projeto com um conceito pioneiro e único com um intuito genuíno de mudança social, e tem sido desenvolvida voluntariamente desde a sua criação em finais de 2012 - apoia dezenas de instituições de solidariedade, agregando num só local de forma prática os produtos, serviços e eventos que revertem para ajudar causas. Dá também a conhecer outras formas de ajudarmos cada instituição, como sejam o voluntariado, o donativo, a consignação de IRS, a doação de bens ou outras.

Além de pioneira esta é a única plataforma sem fins lucrativos sobre os produtos das instituições de solidariedade, sendo a única que não retém nenhum tipo de valor sobre os produtos das instituições e das marcas que com elas fazem parceria.
Aposta também na veracidade e transparência da informação que transmite - quando os visitantes encomendam em www.comprasolidaria.pt, sabem com toda a certeza que a totalidade do valor indicado em cada produto segue verdadeiramente para cada instituição de solidariedade.
 
Ao longo dos meses de novembro e dezembro, além das centenas de sugestões já existentes ao longo de todo o ano, o portal está a rechear-se de novos conteúdos ideais para oferta neste Natal, e o seu objetivo, é que os portugueses considerem esta opção e visitem esta plataforma para escolher os seus presentes, procurando sempre aqui se existe alguma forma de ajudar ao comprar o que precisam.

Se todas as pessoas comprarem pelo menos 1 ou 2 presentes solidários (e porque não todos?), o impacto para as instituições de solidariedade do nosso país pode ser tremendo, e será difícil não se conseguir encontrar uma sugestão adequada, já que o portal desenvolve diariamente um trabalho para reunir centenas de sugestões para gostos diversos e apoiar todos aqueles que queiram optar por este tipo de iniciativas. Se não encontrarem o que procuram ou se precisarem de algum aconselhamento, podem sempre contactar através do email geral@comprasolidaria.pt ou do contacto 91 8955646.

Esta plataforma já apoiou mais de 250 instituições de solidariedade, já centralizou  mais 2000 produtos e mais de 680 eventos solidários um pouco por todo o país e já gerou, como resultado real de estarem aqui presentes, milhares de euros para as causas.

Até agora tudo tem sido desenvolvido com base num trabalho voluntário e a certeza de que vale a pena trabalhar por um bem maior, mas o projeto assenta desde o seu início numa postura de sustentabilidade através de parcerias com empresas que queiram também trazer um impacto positivo para a sociedade - para avançar para os passos seguintes, necessita de um parceiro tecnológico ou de uma entidade disposta a perceber a visão deste projeto e a apoiar a sua missão - se tiver interesse em colaborar, utilize por favor os contactos acima!

Se quiser apoiar a divulgação desta plataforma (muito obrigada!), pode fazer download aqui de banners e imagens em vários formatos, que pode colocar no seu site, blog ou redes sociais (ou até imprimir para colocar no seu estabelecimento!) e contribuir também dessa forma para que sejam mais os portugueses a optar por prendas solidárias! Pode também contactar a qualquer altura e receberá todos os materiais que necessite para poder dar a conhecer melhor este conceito.

Para fazer um donativo e contribuir dessa forma para a manutenção e crescimento da plataforma, poderá fazê-lo de forma segura via Paypal aqui (não necessita de ter conta Paypal para o fazer) - o seu contributo é muito importante para que este projeto apoie cada vez mais as instituições!

Siga também nas redes sociais e se puder partilhe com colegas, amigos e familiares, para que sejam mais os portugueses a conhecer esta plataforma centralizadora cujo crescimento é benéfico para múltiplas instituições de solidariedade do nosso país:
SIGA NO FACEBOOK:
SIGA NO TWITTER:
Ofertas em destaque

Leia por favor:

Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso, por algum motivo, não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise do impacto que encontrar a iniciativa neste site teve aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar) ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que quando usa o portal seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada e segura. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos, por transferência bancária, ou MBWAY, ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal, direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor.
Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro