Compra Solidária - Presentes Solidários para Natal, Aniversários, Casamentos,...

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade
Iniciativas do portal e Notícias
Nova divulgação de apelos IRS
01-03-2014
À semelhança do ano passado, o portal Compra Solidária reuniu num álbum especial em destaque na sua página no Facebook (poderá consultá-lo aqui), as campanhas de apelo à consignação de 0,5% do IRS por parte de várias instituições de solidariedade.

Sendo o objetivo deste projeto ajudar a angariar fundos para as variadas causas, divulgamos mais esta forma de apoiar, sem custos para si.

Como funciona: estará na verdade a designar parte do imposto que iria para os cofres do Estado, para uma instituição à sua escolha, entre aquelas que em cada ano estão autorizadas para o fazer (tenha em atenção que em cada ano a listagem de instituições que é possível apoiar desta forma varia).

Como fazer: basta que no quadro 9 do anexo H assinale o tipo de entidade que pretende apoiar e preencha o campo 901 com o NIPC respectivo.

Este gesto não tem custos para si, já que a quantia é retirada do imposto total que o Estado liquida, e não daquele que lhe será devolvido, caso tenha direito a alguma restituição.

Siga-nos para acompanhar a divulgação de cada um dos apelos e não se esqueça, basta uma cruz e um número, e já está a ajudar!
SIGA NO FACEBOOK:
SIGA NO TWITTER:
Ofertas em destaque

Leia por favor:

Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso, por algum motivo, não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise do impacto que encontrar a iniciativa neste site teve aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar) ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que quando usa o portal seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada e segura. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos, por transferência bancária, ou MBWAY, ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal, direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor.
Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro