Compra Solidária - Presentes Solidários para Natal, Aniversários, Casamentos,...

Presentes solidários, serviços com impacto social positivo e eventos por uma causa

Desde 2012, o agregador de formas de fazer a diferença... com simples escolhas!
Este portal não retém taxas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade.

Iniciativas do portal Compra Solidária e Notícias

Nova divulgação de apelos IRS

01-03-2014
À semelhança do ano passado, o portal Compra Solidária reuniu num álbum especial em destaque na sua página no Facebook (poderá consultá-lo aqui), as campanhas de apelo à consignação de 0,5% do IRS por parte de várias instituições de solidariedade.

Sendo o objetivo deste projeto ajudar a angariar fundos para as variadas causas, divulgamos mais esta forma de apoiar, sem custos para si.

Como funciona: estará na verdade a designar parte do imposto que iria para os cofres do Estado, para uma instituição à sua escolha, entre aquelas que em cada ano estão autorizadas para o fazer (tenha em atenção que em cada ano a listagem de instituições que é possível apoiar desta forma varia).

Como fazer: basta que no quadro 9 do anexo H assinale o tipo de entidade que pretende apoiar e preencha o campo 901 com o NIPC respectivo.

Este gesto não tem custos para si, já que a quantia é retirada do imposto total que o Estado liquida, e não daquele que lhe será devolvido, caso tenha direito a alguma restituição.

Siga-nos para acompanhar a divulgação de cada um dos apelos e não se esqueça, basta uma cruz e um número, e já está a ajudar!


SIGA NO FACEBOOK:
SIGA NO TWITTER:
SIGA NO INSTAGRAM:

Ofertas em destaque:
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Security Seal
Chat no WhatsApp