Compra Solidária - Presentes Solidários para Natal, Aniversários, Casamentos,...

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade
Iniciativas do portal e Notícias
Nova Imagem - Press Release
28-06-2013
No caminho para uma nova fase de crescimento para apoio às instituições de solidariedade em Portugal, o portal Compra Solidária - www.comprasolidaria.pt - renovou a sua imagem com um novo logotipo.


A nova imagem, mais humanizada e com um reforço da ligação emocional, transmite agora melhor o conceito daquilo que é este portal - um local onde podemos encontrar formas de dar (ou comprar para nós próprios) algo que vai muito para além do seu valor material, tendo associado um valor social, de apoio a uma causa.


Este portal apresenta-se como uma plataforma centralizada onde podemos encontrar produtos, serviços e eventos, sejam dinamizados pelas próprias instituições ou por empresas parceiras, em que parte do valor, ou mesmo a totalidade, reverte para uma causa.


A ideia chave: escolha fazer a diferença. Tudo o que é aqui divulgado corresponde a uma opção que podemos fazer no dia a dia: em vez de ajudar apenas uma empresa ao adquirir um produto, um serviço, ou aderir a um evento, podemos ajudar uma empresa, uma instituição, e todos que por ela são apoiados.

Cada página neste portal serve também como divulgação das próprias causas e como forma destas conseguirem mais apoiantes, darem-se a conhecer a um público mais vasto, manterem-se presentes na mente do público em geral e promoverem os seus projetos.

Tudo, enquanto se promove a divulgação de iniciativas que ajudam à tão necessária autossustentação das instituições e projetos.


Do merchandising, aos produtos artesanais, passando por produtos alimentares e incluíndo até vales que nos permitem oferecer por exemplo um par de sapatos a uma criança no outro lado do mundo, assegurando que estes lhe são diretamente entregues, são muitas as formas de ajudar, e encontrá-las, está à distância de um clique.


Adicionalmente, no caso dos produtos artesanais, serve também como possibilidade para artesãos e pequenos empreendedores que optam por ceder parte dos seus lucros a uma causa poderem promover o seu trabalho.



Este portal centralizador de várias formas de ajudar, iniciativa pioneira nesta área, foi lançado em finais de novembro do ano passado, promovendo na altura a opção por presentes solidários na época natalícia, sob o mote "Ofereça mais que um sorriso".

Mas o objetivo, era ser uma plataforma de divulgação permanente e um estímulo à criação de mais iniciativas solidárias - assim, manteve-se online desde então e tem vindo a aumentar a sua base de dados com a divulgação de já mais de 550 produtos e mais de 200 eventos de angariação de fundos, correspondentes a um apoio a mais de 100 causas no nosso país.
Paralelamente, serão dinamizadas parcerias com empresas com vista a fornecer apoios adicionais às causas presentes no portal.


O portal funciona para já como um catálogo pesquisável que procura divulgar tudo o que existe a este nível, sempre com a indicação da forma de aquisição de cada um dos produtos, serviços, ou bilhetes para eventos que decorrem um pouco por todo o país.

Poderá encontrar informação organizada, categorizada, à distância de um clique. O visitante pode pesquisar os produtos por critérios como preço, categoria, por um produto específico ou até pelo tipo de causa ou instituição que quer ajudar. E sabe exatamente quanto e para que causa está a doar.



Junte-se à iniciativa no facebook -
www.facebook.com/comprasolidaria


Caso queira saber mais ou associar-se a este projeto poderá também escrever para
geral@comprasolidaria.pt
SIGA NO FACEBOOK:
SIGA NO TWITTER:
Ofertas em destaque

Leia por favor:

Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso, por algum motivo, não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise do impacto que encontrar a iniciativa neste site teve aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar) ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que quando usa o portal seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada e segura. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos, por transferência bancária, ou MBWAY, ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal, direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor.
Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro