Compra Solidária - Presentes Solidários para Natal, Aniversários, Casamentos,...

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade

Iniciativas do portal Compra Solidária e Notícias

Participação no Marketplace Lisboa

07-11-2014
O portal  Compra Solidária esteve representado no 1º Marketplace Lisboa -  um mercado social que tem por objectivo reunir no mesmo evento empresas, autoridades locais, escolas e Instituições sem fins lucrativos, de modo informal e numa atmosfera dinâmica onde a 'oferta de um lado' possa ser combinada com a 'procura do outro'.

O objectivo do Marketplace é incentivar e facilitar a cooperação entre empresas e instituições sem fins lucrativos.

O Marketplace é um modelo de origem Holandesa. Na Holanda, foi introduzido o primeiro mercado em 1996 e desde aí tem sido muito popular, tendo aproximadamente 65 mercados organizados todos os anos.
Desde 2007, o modelo tem sido aplicado na Alemanha, Áustria, Bulgária, Hungria e Bélgica, entre muitos outros países europeus.

Em Portugal, a sua organização esteve a cargo da FIX Social Engagement, que será embaixador do conceito no nosso país.

Veja mais sobre o evento aqui.
SIGA NO FACEBOOK:
SIGA NO TWITTER:
Ofertas em destaque

Leia por favor:

O formulário de encomenda ou pedido de informações pode ser encontrado em todos os produtos (e serviços) abaixo da barra vermelha "Como comprar / reservar". Se não o conseguir visualizar por favor tente outro navegador web ou contacte via geral@comprasolidaria.pt Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise que fez ou uma compra, ou um contacto, de uma de 2 formas, ou aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar), ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto caso não use o formulário, é de uma enorme importância, já que quando usa o portal seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - por favor tenha esta questão em conta, muito obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso (ou mostrar automaticamente a informação necessária) e o envio é feito por uma ligação encriptada e segura. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta personalizada que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos, por transferência bancária (possível na grande maioria dos casos), ou MBWAY (se quiser e se a instituição tiver conta), ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal, sempre direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal, não se retém nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Security Seal
Site Seguro