Compra Solidária - Presentes Solidários para Natal, Aniversários, Casamentos,...

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade

Iniciativas do portal Compra Solidária e Notícias

Portal Compra Solidária na RTP: Agora Nós

09-12-2014
A RTP quis lembrar a existência do portal Compra Solidária nesta época natalícia e lançou o convite para uma visita ao Agora Nós - como embaixadora deste projeto, Adelaide de Sousa foi dar a conhecer algumas das sugestões incluídas nesta plataforma, que reúne neste momento artigos cuja venda apoia mais de 60 instituições de solidariedade do nosso país.

Esta foi também uma oportunidade para lembrar a importância de encomendar diretamente através do portal, de forma a podermos contabilizar o impacto social deste projeto com um conceito pioneiro, que veio criar algo que não existia no nosso país e que fazia todo o sentido existir. A plataforma já gerou diretamente milhares de euros para as causas que apoia, um valor não contabilizável de encomendas indiretas e de impacto social, e milhões de visualizações, através de parcerias, para as iniciativas aqui incluídas. Tem impulsionado, assim, em parceria com as instituições que apoia, uma mudança social em que os portugueses, particulares, empresas, artesãos e instituições, aderem, criam e promovem mais este tipo de iniciativas, que representam uma simples escolha que podemos fazer no dia-a-dia e que pode fazer toda a diferença.

O vídeo está disponível aqui (Compra Solidária a partir do minuto 33:12 da 1ª parte)

Fica também a lembrança que este portal se mantém online ao longo do ano inteiro, contribuindo para a divulgação das iniciativas e dos projetos e para angariar mais fundos para as instituições. Por um lado, contribui para a sustentabilidade das mesmas, por outro, dá a conhecer projetos e apoia a divulgação de iniciativas de inclusão social pela arte.

Fica o agradecimento à RTP pelo convite e aos apresentadores Zé Pedro Vasconcelos e Tânia Ribas de Oliveira pela simpatia, e um agradecimento especial à Adelaide de Sousa pela presença e apoio à divulgação deste projeto - muito obrigada!

Para estar a par das novidades seleccione "receber notificações" na página www.facebook.com/comprasolidaria e subscreva aqui a newsletter do portal.

Caso queira apoiar este projeto, que tem estado a ser desenvolvido voluntariamente ao longo dos últimos 2 anos, poderá escrever para geral@comprasolidaria.pt


SIGA NO FACEBOOK:
SIGA NO TWITTER:
Ofertas em destaque

Leia por favor:

O formulário de encomenda ou pedido de informações pode ser encontrado em todos os produtos (e serviços) abaixo da barra vermelha "Como comprar / reservar". Se não o conseguir visualizar por favor tente outro navegador web ou contacte via geral@comprasolidaria.pt Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise que fez ou uma compra, ou um contacto, de uma de 2 formas, ou aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar), ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto caso não use o formulário, é de uma enorme importância, já que quando usa o portal seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - por favor tenha esta questão em conta, muito obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso (ou mostrar automaticamente a informação necessária) e o envio é feito por uma ligação encriptada e segura. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta personalizada que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos, por transferência bancária (possível na grande maioria dos casos), ou MBWAY (se quiser e se a instituição tiver conta), ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal, sempre direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal, não se retém nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Security Seal
Site Seguro