Compra Solidária - Para ajudar ao comprar!

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade


Instituída em 2006 pela Província Portuguesa da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus, a Fundação S. João de Deus apoia pessoas em situação de vulnerabilidade, de forma inovadora e sustentada, promovendo a saúde mental e o envelhecimento ativo.
A Fundação S. João de Deus segue, em confiança e alinhamento institucional, os mesmos valores que a sua instituidora: Hospitalidade; Qualidade; Respeito; Responsabilidade; Espiritualidade.

Está reconhecida pelo Estado Português com personalidade jurídica civil, sendo Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), com estatuto de Utilidade Pública.
Com sede em Lisboa, em 2012, criou a sua primeira delegação na Guarda, estando atualmente representada em Braga, Porto, Évora e Madeira.

Como Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), a instituição tem como objetivo a coordenação ou apoio de outras iniciativas – principalmente nos países em vias de desenvolvimento e subdesenvolvidos – tais como ajudas humanitárias de emergência ou de calamidade pública, de reabilitação e de desenvolvimento social e comunitário. Para tal, a Fundação está presente em países como Brasil, Timor-Leste e Moçambique, procurando promover a resolução dos problemas mais urgentes de cada região.

Os irmãos S. João de Deus, presentes em mais de 50 países, seguindo o exemplo do seu fundador, prestam o seu contributo tentando abordagens diferentes junto daqueles que padecem as moléstias da doença, recebem todo o tipo de doentes e necessitados mas, com especial atenção pelas pessoas com doença mental, os mais maltratados socialmente e os que ninguém quer cuidar.

A atividade da Fundação S. João de Deus abarca vários projetos:

Os resultados da venda dos produtos abaixo são aplicados a 100% na sustentabilidade da Fundação São João de Deus e dos seus projectos sociais.
Ao encomendar através do portal Compra Solidária está a encomendar diretamente à Fundação e este portal é o único meio que não fica com qualquer taxa sobre os produtos das instituições de solidariedade.

Outras formas de ajudar:

Contamos com a sua partilha?




Leia por favor:

Utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos. Cada formulário foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada: os seus dados estão seguros. O pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos e dependendo da escolha que fizer da sua parte, por transferência bancária, envio à cobrança, pagamento no local, ou Paypal, direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário. Os seus pedidos aqui seguem diretamente para a pessoa responsável e sem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor.
Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Caso, por algum motivo, não utilize os formulários do portal para encomendar e contacte por outras formas a instituição ou o promotor/loja, ou siga daqui para uma outra loja online, por favor avise da sua compra aqui ou através de um rápido email enviado para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que ao não encomendar através do portal, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência e ao crescimento deste projeto - muito obrigada!
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro