Compra Solidária - Para ajudar ao comprar!

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade
A Fundação do Gil existe desde 1999 e tem como missão a promoção do bem-estar clínico, social e emocional das crianças e jovens doentes, através da criação de estruturas de apoio que lhes permitam melhorar a sua qualidade de vida, acelerar, em alguns casos, o regresso à família, e sonhar com a possibilidade de recuperar em pleno os seus projetos de vida.Desde que foi criada, a instituição tem mantido o foco de actuação em áreas de vazio social, onde quer o Estado, quer as demais instituições, não agilizaram ainda respostas, tornando-se desta forma pioneira no desenvolvimento de projectos de saúde pediátrica e reintegração social, como a Casa do Gil e o Apoio Domiciliário.

Conheça os seus projetos atuais:

Casa do Gil
Inaugurada em 2006, a Casa do Gil é o único Centro de Acolhimento Temporário Infantil com cuidados pós-hospitalares. Recebe crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 12 anos de idade, devidamente sinalizadas e provenientes dos hospitais, e que se encontram em risco clínico e/ou social. equipa técnica é composta por enfermeiros, assistentes sociais, educadores de infância, terapeutas e auxiliares diversos.A Casa do Gil tem funcionado como uma plataforma de transição fundamental para a reintegração social plena destas crianças, preferencialmente, no seu ambiente familiar.



Apoio ao Domicílio
Criado em 2006, o projeto UMAD – Unidades Móveis de Apoio ao Domicílio, apoia crianças com doença crónica e suas famílias, permitindo o seu regresso a casa, após o internamento hospitalar, assegurando o seu acompanhamento clínico e social.Trata-se de uma iniciativa pioneira no apoio à reinserção destas crianças nos seus ambientes de origem, uma vez que levar o hospital a casa, capacita a formação e autonomização da família e a reintegração no mundo exterior e na vida escolar.As UMAD funcionam em parceria com hospitais portugueses e a sua intervenção abrange vários distritos.




Baby Gil
Com base na experiência e know-how acumulados nas diversas áreas ligadas à promoção do bem-estar físico, social e emocional na infância, a Fundação do Gil concebeu o seu primeiro negócio social: O Baby Gil - um programa direcionado para crianças dos 0 aos 36 meses de idade.As sessões do Baby Gil têm uma duração de 45 minutos e são dinamizadas por uma equipa de técnicos especializados, que estimulam sensorialmente os bebés com descobertas ao nível dos movimentos, sons, texturas e cores.Todas as receitas provenientes deste projeto revertem na íntegra para a intervenção social da Fundação do Gil. 

Fisioterapia Pediátrica
A Fundação do Gil disponibiliza um serviço de Fisioterapia Pediátrica ao domicílio.Ao receber cuidados de saúde, quem usufrui destes serviços está também a contribuir para a melhoria da saúde de crianças doentes crónicas que a Fundação do Gil apoia, dado que todas as receitas provenientes deste projeto revertem na íntegra para a intervenção social da Fundação do Gil.


Nesta página poderá encontrar ao longo do tempo produtos, serviços e até eventos, em que ao optar pelos mesmos, está a apoiar a atividade da Fundação do Gil. O portal Compra Solidária não fica com qualquer tipo de taxa sobre o valor das iniciativas das instituições e dos seus parceiros.


PRODUTOS FUNDAÇÃO DO GIL:



PRODUTOS QUE APOIAM A FUNDAÇÃO DO GIL, VENDIDOS POR PARCEIROS:



SERVIÇOS FUNDAÇÃO DO GIL:



Outras formas de ajudar:




Contamos com a sua partilha?




Leia por favor:

Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso, por algum motivo, não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise do impacto que encontrar a iniciativa neste site teve aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar) ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que quando usa o portal seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada e segura. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos, por transferência bancária (essa opção é a mais comum e nas encomendas às instituições é sempre uma opção), ou MBWAY (se quiser e se a instituição tiver conta), ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal (como opção), direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor. Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro