Compra Solidária - Para ajudar ao comprar!

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade

A Associação Missão Saúde para a Humanidade (MSH) é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) e Instituição Particular de Solidariedade Social, que tem como fim a promoção da saúde, a prevenção da doença, e o desenvolvimento psico-sócio-educativo dos indivíduos, nos países classificados como estrategicamente prioritários para a cooperação portuguesa.
Tem como principais focos contribuir para a melhoria das condições médico-sanitárias, de educação, progresso e bem-estar das populações.

A MSH desenvolve vários Projetos, sendo um deles o Projeto Esperança. Este projeto atua no âmbito do Acordo de Cooperação no Domínio da Saúde entre Portugal e os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), no acolhimento social em Portugal de crianças e jovens sem retaguarda familiar com necessidade de tratamentos médicos/cirúrgicos, aos quais não têm acesso no seu país (neste momento, a Guiné-Bissau). Este é um projeto em parceria com o Centro Hospitalar Universitário de São João e a Santa Casa da Misericórdia do Porto.

Desde a fundação a MSH efetua missões humanitárias com equipas de voluntários essencialmente da saúde, para formação e prestação de cuidados, em campos muito desfavorecidos em termos sociais e humanos. Estas intervenções são em aldeias remotas do interior e ilhas da Guiné Bissau, onde dificilmente chega ajuda e as estruturas locais têm muitas dificuldades em dar resposta.

A MSH apoia também mensalmente o orfanato Lar de Bethel/Fonte de Vida em Bissau, onde residem cerca de 40 crianças e jovens, em situação de grande carência a vários níveis, mediante o apadrinhamento destas crianças e jovens, tendo desde 2018 um compromisso de fornecimento de bens alimentares.

Uma das atividades que mobiliza um conjunto vasto de voluntários é também a gestão de donativos: a MSH recebe donativos de particulares e empresas, fazendo posteriormente uma triagem e separação, para posteriormente serem entregues a pessoas que deles necessitem, enviando para África em contentor. Alguns deles são usados por crianças e jovens que a MSH acolhe oriundos dos PALOP para tratamento médico/cirúrgico. A MSH colabora ainda no combate à pobreza e exclusão social no concelho de Aveiro, onde está sediada, também mediante a distribuição de donativos a famílias e indivíduos carenciados.

A par do desenvolvimento dos projetos humanitários a MSH também atua na formação cívica de jovens e no envolvimento destes em voluntariado nacional e internacional e em contexto de workshops e seminários.


Nesta página poderá encontrar ao longo do tempo formas de apoiar o trabalho da Associação Missão Saúde para a Humanidade com simples escolhas do dia a dia. O seu pedido segue sempre diretamente para as pessoas responsáveis na Associação e neste portal não é retido nenhum tipo de taxa.






PRODUTOS:






Contamos com a sua partilha?


Leia por favor:

Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso, por algum motivo, não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise do impacto que encontrar a iniciativa neste site teve aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar) ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que quando usa o portal seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada e segura. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos, por transferência bancária (essa opção é a mais comum e nas encomendas às instituições é sempre uma opção), ou MBWAY (se quiser e se a instituição tiver conta), ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal (como opção), direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor. Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro