Compra Solidária - Para ajudar ao comprar!

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade

Em maio de 1994, nascia uma associação de solidariedade social sem fins lucrativos com um projeto central de inclusão, oferecendo à população marginalizada um meio de reinserção pelo trabalho: A Revista CAIS.

Mais de 20 anos depois, a Associação CAIS mantém-se fiel aos seus princípios continuando a promover a inclusão social, através de diferentes projetos de capacitação, em Lisboa e no Porto. Assume um papel de relevo nacional e internacional, pela promoção do debate e reflexão sobre questões ligadas aos fenómenos da pobreza.

A CAIS promove a integração social de pessoas em situação de pobreza e/ou exclusão social, através de metodologias de capacitação para a aproximação ou regresso ao mercado de trabalho, ajudando-as a recuperar a autoestima, competências e o seu lugar de direito na sociedade.

Promove parcerias com empresas, outras organizações com e sem fins lucrativos, nacionais e internacionais, fomentando a responsabilidade social através da empregabilidade, criando e participando em redes de partilha de conhecimento, de inovação e de empreendedorismo sociais. Promove também a reflexão e identificação e soluções sociais adequadas e justas para os mais carenciados, envolvendo as comunidades locais e a sociedade civil, em prol de uma sociedade mais próxima, justa e solidária.


Nesta página poderá encontrar ao longo do tempo formas de apoiar o trabalho da Associação CAIS com simples escolhas do dia a dia. O seu pedido segue sempre diretamente para as pessoas responsáveis na CAIS em cada caso, e neste portal não é retido nenhum tipo de taxa.





A Associação CAIS promove o Programa de Capacitação Profissional (CAHO), formando e integrando pessoas em contexto laboral.
A oficina criativa CAIS Recicla, incluída no CAHO, desenvolve produtos de ecodesign social através de materiais de desperdício cedidos por diversas empresas. Este projeto que teve início em Maio de 2011, visa a capacitação e respetiva integração socioprofissional de pessoas que se encontram em situação de pobreza e / ou exclusão social.
Procura-se, através da produção e comercialização dos seus produtos, criar formas de sustentabilidade da oficina e dos seus artesãos.

Se colabora com uma empresa que poderia disponibilizar o seu material excedente para a produção das peças abaixo ou até de outro tipo de peças, deixe o seu contacto aqui.



PRODUTOS:




SERVIÇOS:




OUTRAS FORMAS DE AJUDAR:



Contamos com a sua partilha?


Leia por favor:

Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso, por algum motivo, não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise do impacto que encontrar a iniciativa neste site teve aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar) ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que quando usa o portal seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada e segura. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos, por transferência bancária, ou MBWAY, ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal, direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor.
Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro