Compra Solidária - Presentes Solidários para Natal, Aniversários, Casamentos,...

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade

Como prolongamento da iniciativa do Dia da Mulher, em parceria com a Clínica de Haloterapia no Porto, as sessões e packs de sessões de haloterapia reservadas nesta Clínica vão continuar a reverter para as 3 causas apoiadas, agora a 15%, de 1 de Abril até 30 de Junho de 2013.

As causas apoiadas com esta iniciativa são:


A Clínica de Haloterapia e Bem Estar abriu as portas no Porto no início deste ano e vem proporcionar, entre outros, os benefícios de um método com resultados comprovados para melhoria das condições de saúde, a Haloterapia. A par deste método, a Clínica oferece vários outros serviços na área da saúde e bem-estar.

Para fazer a sua reserva basta contactar a clínica, todas as sessões e packs de sessões de haloterapia durante este período irão reverter a 15% para angariação de fundos para as causas referidas.

Contactos:
Rua da Boavista, 678, Porto | 22 208 5979 | 96 154 23 97 | geral@clinicahaloterapia.pt


O que é a Haloterapia?

A Haloterapia, também nominada por Terapia do Sal, é reconhecida por ser uma terapia natural que alivia sintomas de problemas respiratórios, alergias, doenças dermatológicas, stress, ansiedades e depressão.

Na Haloterapia moderna, as sessões terapêuticas são realizadas numa sala de sal, que é um reprodução de uma gruta de sal.

O sal utilizado é sal de vácuo especialmente puro, fabricado para aplicações farmacológicas. A Haloterapia é reconhecida e certificada pela directiva da U.E. NºCE 93/42 EEC.

Em que consiste uma sessão de Haloterapia?
A sala de sal da Clínica de Haloterapia e Bem Estar tem capacidade máxima para 10 pessoas.
Para imitar o ambiente curativo de uma gruta de sal, a sala é toda coberta de sal, sendo um espaço seco, estéril e hermético.
O espaço da sala é composto por um ambiente bastante agradável e acolhedor, com cadeiras relaxantes, mantas, música ambiente, onde poderá relaxar ou até ler um livro enquanto a sessão decorre.
A sala também está preparada para receber crianças, num espaço com cadeiras e brinquedos que podem usar durante a Haloterapia. Todas as crianças deverão ser acompanhadas por o responsável legal.

Numa gruta de sal natural, existem toneladas de sal emissor de iões negativos benéficos, o que nesta sala é proporcionado através do halogerador, que recria esse ambiente proporcionando um tratamento mais eficaz em muito menos tempo.
O aerossol de sal libertado pelo halogerador é curativo para o sistema respiratório e também para a pele. Entre cada sessão, existe ventilação, cálculo volumétrico e tratamento atmosférico para que o ar fique limpo, “fresco” e respirável. Tal permite também que seja um tratamento contra bactérias e os microorganismos criados pelo sal, contra fungos, vírus e esporos.

Para que patologias a Haloterapia estrá mais indicada?

  • Doenças respiratórias e queixas respiratórias – asma, bronquite crónica, fibrose cística, enfisema pulmonar/DPOC, otite, rinite, sinusite, gripe, tosse e tosse de fumadores;
  • Doenças dermatológicas – dermatite, eczema, psoríase;
  • Stress, ansiedade, depressão;
  • Alergias.

Sobre as causas apoiadas
A Associação ABRAÇO é uma organização não governamental e de cooperação para o desenvolvimento. Tem como fins a melhoria do bem-estar das pessoas infectadas e afectadas pelo vírus do VIH/SIDA e a prevenção da infecção. Para atingir os seus fins, leva a efeito iniciativas, actividades e prestações no âmbito da saúde e investigação, de prevenção, acção social e formação, promoção da qualidade de vida, e de intervenção e pressão sobre a acção política.
Para encontrar mais formas de ajudar a Abraço, utilize a pesquisa do menu e procure por “Abraço”.
Fundada em 1990, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como objectivo estatutário promover e contribuir para a informação, protecção e apoio aos cidadãos vítimas de infracções penais. A missão da APAV é apoiar, de forma individualizada, qualificada e humanizada, as vítimas de crime, suas famílias e amigos, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais e contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima.
Para encontrar mais formas de ajudar a APAV, utilize a pesquisa do menu e procure por “APAV”.
A Terra dos Sonhos é uma Organização de Solidariedade Portuguesa, sem fins lucrativos, cuja principal atividade consiste na realização dos sonhos de crianças e jovens diagnosticados com doenças crónicas e/ou em estado avançado de doença, crianças e jovens carenciadas e idosos, como forma de transmitir uma mensagem de esperança na possibilidade de realização dos seus objectivos mais inspiradores, independentemente de circunstâncias, condicionamentos e limitações.
Para encontrar mais formas de ajudar a Terra dos Sonhos, utilize a pesquisa do menu e procure por “Terra dos Sonhos”.

Leia por favor:

Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso, por algum motivo, não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise do impacto que encontrar a iniciativa neste site teve aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar) ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que quando usa o portal seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada e segura. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos, por transferência bancária (essa opção é a mais comum e nas encomendas às instituições é sempre uma opção), ou MBWAY (se quiser e se a instituição tiver conta), ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal (como opção), direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor. Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro