Compra Solidária - Para ajudar ao comprar!

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade

(Veja todos os produtos abaixo.)


A associação BIPP – Inclusão para a Deficiência, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como missão implementar projetos destinados à inclusão de cidadãos com deficiência na sociedade. Sonha com a plena inclusão na sociedade das pessoas com deficiência em Portugal.

Conheça os seus projetos:
  • SEMEAR ACADEMIA
    Projeto de formação e desenvolvimento de competências, empregabilidade e inserção socioprofissional de jovens e adultos com dificuldade intelectual e de desenvolvimento (dos 18 aos 45 anos).

  • SEMEAR NA TERRA
    Projeto de inclusão socioprofissional de adultos com dificuldade intelectual e de desenvolvimento (dos 18 aos 45 anos) através da produção hortícola e transformação.

  • SEMEAR NAS ESCOLAS
    Projeto de formação para a inclusão dirigido a estudantes do ensino primário, básico e secundário (dos 6 aos 19 anos) em Escolas, através da formação e desenvolvimento de competências pessoais e sociais (softskills) nos alunos .

  • SEMEAR NAS FÉRIAS (campos de férias inclusivos)
    Projeto de inclusão social para crianças e jovens com deficiência e/ou situação de vulnerabilidade social (dos 6 aos 19 anos). Realiza-se durante os períodos de férias através da formação e desenvolvimento de competências pessoais e sociais (softskills) recorrendo a jogos, dinâmicas, desporto, cultura e desenvolvimento de projeto em contexto de inovação social (problemas, boas práticas e experimentação) e com muita diversão.

No âmbito dos projetos SEMEAR ACADEMIA E SEMEAR NA TERRA, nasceu a SEMEAR MERCEARIA, um negócio social Inclusivo que tem como objetivo empregar pessoas com dificuldade intelectual e do desenvolvimento e combater o desperdício alimentar através da produção e exploração agrícola, preparação, confeção, transformação e venda de produtos alimentares artesanais.

Os produtos são preparados com jovens adultos com dificuldade intelectual e do desenvolvimento (DID) beneficiários dos vários projectos SEMEAR nas seguintes fases:
. Produção Agrícola (sementeira, condução da cultura e colheita);
. Transformação (triagem dos produtos, lavagem, processamento manual e confeção);
. Embalamento;
. Armazenamento e transporte.
Para ser possível dar a conhecer o nível de participação e dedicação das pessoas com DID em cada produto, foram criados 4 níveis em função das etapas. Cada nível, de 1 a 4, que poderá encontrar junto de cada produto, corresponde ao número de etapas em que participaram.

Ao comprar os produtos abaixo, está a:
- Mudar vidas de pessoas com deficiência intelectual e do desenvolvimento;
- Combater o desperdício alimentar;
- Garantir um negócio social inclusivo;
- Comprar produtos de alta qualidade feitos com receitas próprias, preparados e confecionados com produtos alimentares artesanais;
- Apoiar jovens cidadãos com deficiência intelectual e do desenvolvimento que trabalham na confeção e embalamento dos produtos.


Por favor utilize sempre o formulário que encontra no fundo de cada página para enviar a sua encomenda ou pedido de informações - o pedido segue diretamente para a Associação e, no caso desta plataforma, não é retido qualquer tipo de taxa, maximizando assim o valor para a causa. É possível compor cabazes à medida: se desejar algo diferente basta indicar o que deseja no campo de mensagem do formulário.




CABAZES:



DOCES, COMPOTAS E CHUTNEYS:



BISCOITOS E INFUSÕES:



TEMPEROS E PATÉS:


Contamos com a sua partilha?




Leia por favor:

Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso, por algum motivo, não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise do impacto que encontrar a iniciativa neste site teve aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar) ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que quando usa o portal seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada e segura. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos, por transferência bancária, ou MBWAY, ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal, direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor.
Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro