Compra Solidária - Escolhas com Impacto Social - Presentes Solidários e outras formas de ajudar

Presentes solidários, serviços com impacto social positivo e eventos por uma causa

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade

(Veja todos os produtos abaixo.)


A Associação BIPP – Inclusão para a Deficiência, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como missão implementar projetos destinados à inclusão de cidadãos com deficiência na sociedade. Sonha com a plena inclusão na sociedade das pessoas com deficiência em Portugal.

Conheça os seus projetos:
  • SEMEAR ACADEMIA
    Cursos de Formação para jovens e adultos, entre os 18 e os 45 anos, com Dificuldade Intelectual e do Desenvolvimento. Através deles, procura-se contribuir ativamente para mudar a vida destes jovens e adultos, acreditando no seu potencial e promovendo as suas capacidades e grau de autonomia.

  • SEMEAR NA TERRA
    Um negócio social inclusivo que tem como objetivo formar, empregar e integrar sócio-profissionalmente jovens e adultos com dificuldade intelectual e de desenvolvimento, através da produção hortícola biológica.

  • SEMEAR CERÂMICA
    Um negócio social inclusivo que se dedica à criação, produção e venda de peças de cerâmica utilitárias e decorativas (veja os produtos abaixo).

  • SEMEAR MERCEARIA
    No âmbito dos projetos SEMEAR ACADEMIA E SEMEAR NA TERRA, nasceu a SEMEAR MERCEARIA, um negócio social inclusivo que se dedica à preparação, confecção, transformação e venda de produtos gourmet artesanais (veja os produtos abaixo) com o propósito empregar pessoas com deficiência. Ao mesmo tempo, este projeto procura combater o desperdício alimentar, através da recuperação de produtos hortícolas e frutícolas em risco.

  • Os produtos são preparados com jovens adultos com dificuldade intelectual e do desenvolvimento (DID) beneficiários dos vários projectos SEMEAR nas seguintes fases:
    . Produção Agrícola (sementeira, condução da cultura e colheita);
    . Transformação (triagem dos produtos, lavagem, processamento manual e confeção);
    . Embalamento;
    . Armazenamento e transporte.
    Para ser possível dar a conhecer o nível de participação e dedicação das pessoas com DID em cada produto, foram criados 4 níveis em função das etapas. Cada nível, de 1 a 4, que poderá encontrar junto de cada produto, corresponde ao número de etapas em que participaram.

  • BIPP NAS FÉRIAS (campos de férias inclusivos)
    É um programa de férias que promove a inclusão de crianças e jovens, com e sem deficiência, apostando na sua formação e capacitação, através de atividades lúdico-desportivas e culturais que promovem as competências, utilizando uma dinâmica de bootcamp (resolução de problemas, aprendizagem de boas práticas e criação de soluções). Decorre nas pausas lectivas de verão, em espaços preparados para o efeito e conta com o apoio de parceiros que dispõem de projetos de inovação social de excelência.

Ao comprar os produtos abaixo, está a:
- Mudar vidas de pessoas com deficiência intelectual e do desenvolvimento;
- Combater o desperdício alimentar;
- Garantir negócios sociais inclusivo;
- Comprar produtos de alta qualidade feitos com receitas próprias, preparados e confecionados com produtos alimentares artesanais;
- Apoiar jovens cidadãos com deficiência intelectual e do desenvolvimento que trabalham na criação e embalamento dos produtos.


Por favor, dado que é a única forma de saber que este site foi útil para si, seja qual for o objetivo do contacto (encomenda / pedido de informações / parceria) utilize sempre o formulário que encontra no fundo de cada página (contacte geral@comprasolidaria.pt se não o conseguir visualizar) - o pedido ou perguntas seguem diretamente para a pessoa responsável na Semear e, no caso desta plataforma, não é retido qualquer tipo de taxa (além do pagamento ser direto de si para cada Associação), maximizando assim o valor para a causa.
Verá no formulário que os produtos desta página podem ser enviados para uma morada à sua escolha, ou levantados, após encomenda, na Terrugem (Sintra) ou Tapada da Ajuda (Lisboa).





Poderá encontrar várias categorias abaixo:

CABAZES MERCEARIA | DOCES, GELEIAS E CHUTNEYS | CHOCOLATES, APERITIVOS E FRUTOS SECOS | BISCOITOS E INFUSÕES | PATÉS, CONSERVAS E TEMPEROS | MINIATURAS | CABAZES DE FRESCOS BIO | PEÇAS SEMEAR CERÂMICA

CABAZES SEMEAR MERCEARIA



DOCES, GELEIAS E CHUTNEYS:



CHOCOLATES, APERITIVOS E FRUTOS SECOS:



BISCOITOS E INFUSÕES:



PATÉS, CONSERVAS E TEMPEROS:



MINIATURAS:




CABAZES DE FRESCOS:




SEMEAR CERÂMICA:




Outras formas de ajudar:

Contamos com a sua partilha?




Nota importante:

O formulário de encomenda ou pedido de informações pode ser encontrado em todos os produtos (e serviços) abaixo da barra vermelha "Como comprar / reservar" (ou clicando na aba "CONTACTAR" que encontra em todos logo abaixo da 1ª fotografia). Se não conseguir visualizar o formulário por favor tente outro navegador web ou contacte via geral@comprasolidaria.pt / 918955646. Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise que fez ou uma compra, ou um contacto, de uma de 2 formas, ou aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar), ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto caso não use o formulário, é de uma enorme importância, já que quando usa este site seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - por favor tenha esta questão em conta, muito obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso (ou mostrar automaticamente a informação necessária), o envio é feito por uma ligação encriptada e segura e pode escolher se assim o quiser enviar apenas uma mensagem / pedido de informações. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta personalizada que recebe via email de cada entidade, podendo ser por transferência bancária (possível na grande maioria dos casos), ou adicionalmente MBWAY (se a instituição tiver conta), envio à cobrança, pagamento no local, ou Paypal, sempre direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal, não se retém nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Security Seal
Chat no WhatsApp