Compra Solidária - Para ajudar ao comprar!

Presentes solidários, eventos de apoio a causas e muitas outras sugestões

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade
A ADDHU - Associação de Defesa dos Direitos Humanos - é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, com estatuto internacional e sem ligações políticas e/ou religiosas.

Desenvolve projetos de Educação para os Direitos Humanos, Cooperação para o Desenvolvimento e Ajuda Humanitária a nível nacional e internacional, nomeadamente no Quénia e no Nepal, onde presta assistência a crianças órfãs e vulneráveis, famílias e comunidades desfavorecidas que vivem em situação de pobreza extrema, melhorando as suas condições de vida e promovendo o seu desenvolvimento.

A ADDHU foi fundada em 2006 por Laura Vasconcellos, escritora e professora universitária, que após uma viagem à Birmânia decidiu responder ao apelo que lhe foi feito pela população local: “sê a nossa voz lá fora”. A ADDHU defende que a cooperação para o desenvolvimento e a ajuda humanitária são o primeiro passo, essencial, na defesa dos direitos e da dignidade humana. Planeia todas as suas ações e intervenções não numa perspetiva meramente assistencialista, mas numa perspetiva de empowerment das populações a quem presta assistência, de modo a permitir o seu desenvolvimento duradouro e sustentável. Para isso, trabalha em estreita parceria com as comunidades que ajuda, sempre com atenção às suas necessidades, pois as melhores soluções residem nas pessoas e nas comunidades e este trabalho em parceria é fundamental para o sucesso dos seus projetos e para criar soluções que permitam efetivamente uma mudança positiva e a longo prazo. Assim, a ADDHU consegue atingir o seu principal objetivo: ensinar e dar a oportunidade às comunidades de serem autossuficientes e de caminharem por si só.

Nesta página poderá encontrar várias formas de apoiar as comunidades em que a ADDHU trabalha através do programa Dádivas de Esperança.

Uma Dádiva de Esperança é uma forma única e original de fazer a diferença na vida de alguém que pouco ou nada tem, e de promover o desenvolvimento sustentável de populações carenciadas.
Ao fazer uma Dádiva de Esperança, estará a fazer uma diferença significativa e duradoura, com um impacto considerável, estará a mudar vidas e a participar na construção de um mundo melhor, de um mundo de esperança, livre de sofrimento e de privações. A sua contribuição vai mudar para sempre a vida de alguém que de outra forma estaria condenado à miséria e à pobreza.
As Dádivas são diretamente entregues aos beneficiários pela equipa da ADDHU aquando das suas deslocações ao terreno. O seu uso e exploração são devidamente controlados e monitorizados pelos colaboradores locais da ADDHU que estão sempre presentes no terreno.

Por cada Dádiva de Esperança que oferecer, receberá um cartão de reconhecimento e de agradecimento pela sua generosidade e solidariedade, e pela diferença duradoura e significativa que o seu contributo permite fazer na vida de alguém. Este cartão contém o nome do beneficiário que vai receber a sua Dádiva e o local da entrega.
Pode também oferecer uma Dádiva de Esperança em nome de alguém, e obter um certificado de reconhecimento e agradecimento para que os seus amigos e familiares saibam que, graças a si, eles também fazem parte dos  esforços para mudar as vidas das crianças, famílias e comunidades mais necessitadas.
Uma Dádiva de Esperança é também um presente solidário por excelência, ideal para oferecer em ocasiões especiais como o Natal, o Dia da Mãe ou ainda aniversários, casamentos, etc. Celebre estes momentos especiais sendo solidário e contribuindo para a melhoria da vida de alguém noutra parte do mundo!

Ao encomendar as Dádivas de Esperança através do portal Compra Solidária, 100% reverte para a causa.


Outras formas de ajudar:



Contamos com a sua partilha?




Leia por favor:

Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso, por algum motivo, não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise do impacto que encontrar a iniciativa neste site teve aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar) ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto, é de uma enorme importância, já que quando usa o portal seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso e o envio é feito por uma ligação encriptada e segura. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta que recebe via email de cada entidade, podendo ser, dependendo dos casos, por transferência bancária (essa opção é a mais comum e nas encomendas às instituições é sempre uma opção), ou MBWAY (se quiser e se a instituição tiver conta), ou envio à cobrança, ou pagamento no local, ou Paypal (como opção), direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal não se retém nenhuma parte do valor. Há 4 casos em que a pedido das instituições é dado um apoio adicional às encomendas por parte da Compra Solidária, sendo dada a resposta inicial desta parte. Também nesses casos, no caso deste portal, não é retida nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Secure Sockets Layer
Certificado SSL
Site Seguro