Compra Solidária - Escolhas com Impacto Social - Presentes Solidários e outras formas de ajudar

Presentes solidários, serviços com impacto social positivo e eventos por uma causa

O único agregador que não retém taxas lucrativas sobre as iniciativas das instituições de solidariedade

IDEIAS DE PRESENTES SOLIDÁRIOS DE ÚLTIMA HORA PARA O NATAL DE 2023 E DESAFIO PARA O PERÍODO ENTRE O DIA DE NATAL E O DIA DE REIS

Atualização mais recente desta página: 26 de dezembro de 2023

O portal comprasolidaria.pt está disponível ao longo de todo o ano.

Esta é uma página especial neste site que é criada todos os anos e atualizada nos dias que antecedem o Natal para ajudar a encontrar mais facilmente, entre as centenas de presentes solidários que pode encontrar neste portal agregador, quais é que ainda pode conseguir a tempo mesmo se apenas encontrar este site na semana do Natal e tenha por isso precisado de sugestões de última hora. Foi sendo atualizada adicionando, e mais tarde retirando, sugestões, para lhe dar a conhecer formas de ainda fazer a diferença! Veja abaixo um desafio especial para esta época!


Alguns produtos solidários disponíveis um pouco por todo o país também ao fim de semana e feriados:

-- EM LISBOA:
Nesta página - poderá clicar num dos produtos e seleccionar no formulário "saber onde encontrar em Lisboa o boneco Xi-Coração, Postais de Natal Froc e a TOTE BAG 'Não fico indiferente" - mantém-se como possível nos fins de semana e feriados.

-- UM POUCO POR TODO O PAÍS:
Velas "Um Gesto pela Paz" - vários locais, veja aqui na zona "como comprar" seleccione a opção "saber locais de venda" - mantém-se como possível nos fins de semana e feriados, sujeito a disponibilidade de stock em cada local

Além destes produtos veja as categorias do site acima e poderá encomendar qualquer produto para Janeiro, seja para envio ou levantamento presencial (o local em cada caso está indicado quando clica em "encomendar"), sujeito a disponibilidade de stock. Nunca há risco em enviar encomendas porque neste site quando clica em encomendar estará apenas a enviar uma mensagem direta para a pessoa responsável em cada caso.



UM DESAFIO PARA O PERÍODO ENTRE O DIA DE NATAL E O DIA DE REIS:

O DESAFIO EM SI:
Simples momentos, alguns minutos que podem fazer toda a diferença!
Aceita este desafio?
(desafio inicialmente proposto para o Dia de Natal, mas agora prolongado até ao Dia de Reis)


Existe uma categoria especial no portal agregador comprasolidaria.pt (
esta) que corresponde a um conceito diferente de presentes e podem aqui encontrar várias campanhas desse tipo e dezenas de presentes que ajudam quem mais precisa - quem os oferece, recebe algo apenas simbolicamente (geralmente é um vale ou um postal em símbolo da oferta, sendo que numa das campanhas há também uma bola de Natal e noutra um tote bag) e quem os recebe, poderá por exemplo estar a receber material escolar, alimentos, bolsas de estudo, água potável, energia solar e muitos outros.

O desafio é: nesta época especial, em conjunto, passarem alguns minutos (bastam uns minutos e encontrarão algo) a conhecer essa categoria especial de presentes do portal Compra Solidária que correspondem a Vales-oferta /Vales-donativo (estão aqui, são dezenas de sugestões e diversas causas apoiadas!) e decidirem entre vós, juntar algum valor para fazer, nesse mesmo momento, uma encomenda em conjunto, de um (ou mais) desses presentes que ajudam quem mais precisa.

Nas 2 primeiras campanhas que vê nessa categoria (que correspondem aos primeiros 22 presentes que encontra ao consultar a mesma), encontrá na descrição do próprio presente a indicação que pode receber algo de imediato (um postal digital em símbolo da oferta). Em todas as outras, no próprio dia, estarão apenas a enviar o pedido em si/ a encomendar o presente, que representa o vosso gesto. Receberão mais tarde resposta e depois um Vale/Certificado a simbolizar a vossa bonita oferta conjunta, e o vosso gesto pode fazer toda a diferença!

(basta darem a um de vós o valor que juntarem, para que essa pessoa possa depois efetuar o donativo quando receber retorno à encomenda feita)

Fica esta ideia de um gesto para tornar esta época ainda mais especial e cheia de significado, para vós que oferecem, e para quem vai receber o vosso presente! (por favor usem o próprio portal comprasolidaria.pt para enviar o vosso pedido - basta preencher o formulário, ou se por algum motivo não o conseguirem visualizar, enviar o pedido via geral@comprasolidaria.pt)


A PARTILHA, QUE INSPIRARÁ MAIS PESSOAS A FAZEREM O MESMO:

E porque não, além do gesto em si, inspirar mais pessoas a participar neste desafio especial? Se o quiser fazer, partilhe nas redes sociais a página do(s) presentes que escolherem (ou, a própria categoria geral deste conceito de presentes) com a hashtag #DesafioCompraSolidária e inspirem outros a também participar, escrevendo algo no vosso post para explicar o desafio! Fica aqui uma sugestão pronta a copiar:

"Nesta época natalícia, participamos no #DesafioCompraSolidária: escolhemos fazer a diferença para quem mais precisa e oferecer um presente solidário. Desafiamos quem vir este post a fazer o mesmo, são cerca de 80 presentes possíveis, basta preencherem o pedido na própria página do(s) presente(s) que quiserem escolher: https://comprasolidaria.pt/categorias/vales-donativo-vales-oferta.html"

Participe neste desafio, faça a diferença com este gesto que faz tanto sentido para esta época!




MUITO OBRIGADA A TODOS que escolhem fazer a diferença e que utilizam o portal comprasolidaria.pt!



Não conhecia esta plataforma? Saiba mais sobre a mesma aqui. Acompanhe no Facebook (clicando em "receber notificações"), no Instagram e no Twitter para ficar a par das novidades e poderá também subscrever gratuitamente a newsletter aqui.

Esta página assim como todo o site, tem sido criada com trabalho voluntário desenvolvido no âmbito deste projeto de recolha proativa de informação em múltiplas fontes e atualização regular de informação que é feita todos os dias e exige dedicação a tempo inteiro: este site não pode existir se as encomendas forem feitas de outras formas que não através do próprio site (comprasolidaria.pt), porque se assim for, não há forma de ter conhecimento das mesmas - e a contabilização de impacto, é essencial para que o site possa existir, devido ao volume de trabalho existente. Este não é um projeto financiado, mesmo numa situação em que o fosse, seria preciso saber o que está a gerar, e qualquer apoio ao site, que é nesta fase essencial, estará sempre pendente do mesmo poder contabilizar impacto, o que não é possível se as encomendas ou contactos forem feitas de outras formas - muito obrigada pela sua compreensão desta questão tão importante! Se vai encomendar um dos produtos que aqui encontra, por favor, utilize sempre o próprio site para enviar os seus pedidos e fazer qualquer tipo de contacto (um convite / proposta, donativo, outro tipo de apoio) relativo a algo que aqui viu, ou se por algum motivo não o fizer, avise por favor do que vai comprar e em que quantidade, ou de qualquer tipo de impacto / utilidade do site para si, com um rápido email para geral@comprasolidaria.pt ou preenchendo nem que seja de forma anónima o formulário que encontra aqui. Conhecer a utilidade que o trabalho aqui desenvolvido teve para si (em qualquer momento ao longo dos últimos anos), é absolutamente fundamental para o que o site possa existir e também para que possa vir a receber algum apoio que permita construir uma plataforma que vá de encontro ao que era desejado, assim como ter mais pessoas a colaborar e de uma forma que não seja voluntária de forma a que seja possível a necessária dedicação a tempo inteiro que o volume de trabalho existente exige. Só quando usa o próprio portal comprasolidaria.pt (os formulários do mesmo), ou se não tiver usado o formulário, quando avisa o próprio portal da compra que vai fazer (ou de outro tipo de utilidade que tenha tido para si), é que é possível tomar conhecimento da mesma. Esta questão é mesmo essencial, muito obrigada pela sua compreensão! Se já alguma vez no passado encontrou algo neste site e depois fez o seu pedido ou contacto em relação a qualquer assunto relacionado com algo que aqui viu, de outra forma, por favor dê a conhecer a utilidade que o site teve para si aqui - obrigada!

Gostaria de apoiar este projeto? Muito obrigada pelo seu interesse! Veja por favor aqui 7 formas de colaborar.





Nota importante:

O formulário de encomenda ou pedido de informações pode ser encontrado em todos os produtos (e serviços) abaixo da barra vermelha "Como comprar / reservar" (ou clicando na aba "CONTACTAR" que encontra em todos logo abaixo da 1ª fotografia). Se não conseguir visualizar o formulário por favor tente outro navegador web ou contacte via geral@comprasolidaria.pt / 918955646. Quando utilizar este site para encontrar algo, utilize por favor sempre os formulários que encontra em cada página para envio dos seus pedidos ou para qualquer tipo de contacto inicial. Caso não utilize os formulários deste site e contacte de outra forma a instituição ou o promotor, ou, siga daqui para outra loja online, por favor avise que fez ou uma compra, ou um contacto, de uma de 2 formas, ou aqui (verá que pode até fazê-lo de forma anónima se desejar), ou através de um rápido email para geral@comprasolidaria.pt . Este pequeno gesto caso não use o formulário, é de uma enorme importância, já que quando usa este site seja para conhecer ou para encontrar algo, mas não envia os seus pedidos através do mesmo, perde-se toda a contabilização do impacto social gerado, necessária à existência deste projeto - por favor tenha esta questão em conta, muito obrigada!
O ideal, mais prático, e sem desvantagens, é sempre a utilização dos formulários que encontra em cada página: cada um foi personalizado para enviar diretamente para a pessoa responsável por responder em cada caso (ou mostrar automaticamente a informação necessária), o envio é feito por uma ligação encriptada e segura e pode escolher se assim o quiser enviar apenas uma mensagem / pedido de informações. Se estiver a fazer uma encomenda, o pagamento não é feito no portal, mas sim após a resposta personalizada que recebe via email de cada entidade, podendo ser por transferência bancária (possível na grande maioria dos casos), ou adicionalmente MBWAY (se a instituição tiver conta), envio à cobrança, pagamento no local, ou Paypal, sempre direto para a entidade receptora sem qualquer intermediário nem qualquer tipo de perdas para as instituições de solidariedade, já que no caso deste portal, não se retém nenhuma parte do valor.
Vencedor Nacional World Summit Awards
Apoie a existência desta plataforma - veja como aqui
Security Seal
Chat no WhatsApp